Siga o OTD

Vôlei

Sesc bate Vôlei Renata e está nas semifinais Superliga

Luciano Claudino/Vôlei Renata

Jogando fora de casa, Sesc RJ vence, de virada, o Vôlei Renata, faz 2 a 0 na série e está nas semifinais da Superliga masculina.

O Sesc-RJ está nas semifinais da Superliga masculina. Na noite desta quarta-feira, o time carioca venceu o Vôlei Renata, novamente por 3 sets a 1 (26/24, 19/25, 23/25 e 20/25), no  ginásio do Taquaral, em Campinas, fechou a série das quartas de final em 2 a 0.  Na partida de hoje, o Troféu Viva Vôlei ficou com Thiaguinho, do Sesc.

Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o Vôlei Renata começou bem a partida, usufruindo dos erros consecutivos do Sesc. Sem conseguir uma grande vantagem no marcador, o time da casa manteve o ritmo para vencer a primeira parcial. Na sequência, quem cresceu foi a equipe carioca. Com o ataque potente, somada a uma boa recepção, o Sesc empatou o jogo com uma vantagem tranquila.

 

O terceiro set foi parelho. Com a parcial empatada em sua maioria, os cariocas chegaram a abrir uma vantagem mínima já na reta final. O time de Campinas chegou a virar, mas não conseguiu manter o placar e viu, o Sesc construir a vantagem após um polêmico set point. Na última parcial, a equipe da casa lutou, mas, mesmo contando com uma atuação inspirada de Leandro Vissotto (maior pontuador, com 20 pontos), não segurou o adversário e se despediu da Superliga.

“Nossa equipe está de parabéns. Soubemos aguentar a pressão e mantivemos a nossa cabeça no lugar e conseguimos fazer o que era preciso para a nossa classificação”, comentou o levantador Thiaguinho, do Sesc.

Vindo da Superliga B, esta é a estreia do Sesc na elite da principal competição de vôlei do país. Os cariocas aguardam o vencedor do jogo entre Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos para conhecer seu próximo adversário. O Sesi venceu o primeiro jogo da série e tenta a classificação nesta quinta-feira, às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. Mais cedo, às 19h, em Canoas (RS), o Lebes Canoas (RS) recebe o Sada Cruzeiro (MG) no ginásio La Salle. O time mineiro venceu a primeira partida.

 

Mais em Vôlei