Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vira série e avança à semifinal da Superliga

Depois de perder primeiro set, Sesi faz 3 a 1 no Araguari e vira série de quartas de final da Superliga Masculina

Darlan Souza recebe abraço de Guiga após ponto em Sesi Bauru x Araguari pelas quartas da Superliga Masculina
Darlan Souza fez 23 pontos (Foto: Bruno Cunha / Praia Clube )

O Sesi Bauru está classificado para as semifinais da Superliga Masculina de vôlei. Nesta quarta-feira (10), a equipe bauruense venceu o Araguari pela segunda vez nas quartas de final e fechou a série por 2 a 1 depois de começar perdendo. A vitória da classificação também veio com uma virada de 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 25/21 e 25/18).    

Darlan Souza terminou a partida como maior pontuador ao anotar 23 pontos. Grande destaque também teve o ponteiro bauruense Lukas Bergmann, que fechou com 18 pontos e papel importante na recepção. Pelo lado do Araguari, o cubano Escobar fez 14 pontos mesmo saindo lesionado no quarto set. 

Na primeira partida da série, o Araguari surpreendeu o Sesi Bauru e venceu por 3 a 2 em plena Arena Paulo Skaf. Em seguida, foi a vez do time bauruense buscar o empate ao devolver a derrota para os mineiros pelo mesmo placar como visitantes. Por uma vaga na decisão da Superliga Masculina de vôlei, a equipe vai encarar o vencedor do confronto entre Farma Conde e Joinville. 

Resumo do jogo

Os dois primeiros sets tiveram tônicas parecidas e com uma vitória para cada lado. O Araguari começou atrás na primeira parcial, mas conseguiu imprimir volume de jogo e buscou a virada para vencer com tranquilidade: 25/20. No set seguinte, foi a vez o Sesi buscar a remontada aproveitando os ataques pelas pontas e empatar com 25/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A virada do Sesi Bauru veio com uma boa performance na recepção, assim como nos bloqueios. Mesmo assim, a parcial foi parelha e os donos da casa só arrancaram para vitória na reta final do set: 25 a 21. O embalo seguiu para a quarta parcial e donos casa decretaram a vitória depois de abrir 14 a 9 e administrar a diferença até fechar em 25 a 18.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei