Siga o OTD

Vôlei

Guarulhos x Minas – Quartas da Superliga Masculina: onde assistir

Saiba todas as informações e onde assistir a partida entre Vedacit Guarulhos e Minas, válido pelo 1º jogo das quartas da Superliga Masculina

Confronto entre Guarulhos e Minas, válido pela Copa Brasil de vôlei masculino (Duda Bairros/Vôlei Guarulhos)
(Duda Bairros/Vôlei Guarulhos)

Em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina, Vedacit Guarulhos e Itambé Minas se enfrentam em busca de garantir um lugar na semi da liga nacional. O confronto acontecerá neste domingo (31), às 21h, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. Você pode acompanhar esse jogão ao vivo no SporTV 2 ou no Canal Vôlei Brasil.
+Tabela da Superliga Masculina

Em busca de uma conquista nacional inédita, o Guarulhos terminou a primeira fase da Superliga na quarta posição geral. Ao todo, o time obteve 14 vitórias e oito derrotas, a mesma campanha do Sesi-SP, terceiro lugar, mas que ficou atrás por ter três pontos a menos. Quem lidera o ataque do clube paulista é o oposto Franco Paese, 12º maior pontuador do torneio com 269 pontos. Ele também foi o principal destaque no título do Campeonato Paulista do ano passado, quando o Guarulhos derrotou o Suzano em uma melhor de três partidas.

“O balanço dessa temporada é extremamente positivo. Além do Campeonato Paulista, conseguimos chegar à Copa Brasil. São duas medalhas e dois troféus. Tínhamos uma meta de terminar essa fase da Superliga entre os três melhores, mas estamos entre os quatro e isso não é ruim. Essa é a Superliga mais disputada de todos os tempos”, disse Anderson Marsili, presidente do Vedacit Guarulhos, nas redes sociais do clube.

Histórico e atual temporada do Minas

Diferente do seu adversário, o Minas possui uma história de muita tradição no cenário nacional do voleibol. Presente na modalidade desde a sua fundação, a equipe de Belo Horizonte possui sete títulos nacionais e foi campeão da Copa Brasil em 2022. Inclusive, os minatenistas são os vice-campeões da Superliga nas últimas três temporadas, onde foi derrotado pelo Sada Cruzeiro (duas vezes) e pelo extinto Vôlei Taubaté. Atualmente, os destaques do elenco são o líbero Maique, atleta da seleção brasileira, os atacantes Michael Sanchéz e Paulo Vinícios e os centrais Isac e Renan.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Sabemos da qualidade da equipe de Guarulhos, mas vamos buscar a vaga para a semifinal. É um adversário que ainda não superamos nesta temporada, mas agora é uma nova fase da competição e estamos extremamente motivados. Confiantes de que vamos fazer o nosso melhor trabalho para avançar na competição”, relatou Guilherme Novaes, treinador do Minas.

Ficha técnica

Vedacit Guarulhos x Itambé Minas
Data e horário:
 neste domingo (31), às 21h
Local: Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos
Competição: Superliga Masculina de vôlei – Quartas de final – 1º jogo
Transmissão ao vivo: SporTV 2 e Canal Vôlei Brasil.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei