Siga o OTD

Vôlei

CBV divulga datas das quartas de final da Superliga Feminina

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a tabela completa do início do mata-mata da liga nacional

Equipe do Sesc Flamengo em ação na Superliga Feminina (Paula Reis/CRF)
(Paula Reis/CRF)

Agora é mata-mata! Na tarde deste sábado (23), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou todas as datas da fase de quartas de final da Superliga Feminina. Barueri, Fluminense, Minas, Osasco, Praia Clube, Pinheiros, Sesc Flamengo e Sesi Bauru são as equipes que ainda estão na briga pelo título nacional. Além disso, o SporTV 2 transmitirá todos os confrontos do mata-mata.

Os primeiros a entrar em quadra serão Praia e Sesi, que disputam o jogo de ida da melhor de três na próxima terça-feira (26), às 19h, em Uberlândia-MG. As mineiras terminaram em quarto lugar na fase de classificação, com uma campanha de 16 vitórias e seis derrotas. Atuais campeãs da Superliga, elas buscam o terceiro título do clube na história. Já a equipe paulista, finalizou na quinta posição e obteve 12 triunfos nas 22 rodadas disputadas. Ademais, vencedor do torneio masculino em 2011, o Sesi tenta conquistar sua primeira taça entre as mulheres.

No mesmo dia, porém às 21h, Minas e Fluminense se enfrentam na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG. Terceiro colocado na etapa inicial, o time minastenista possui algumas destaques da seleção brasileira feminina, como a oposta Kisy, a ponteira Pri Daroit e a central Thaísa Daher. O clube é pentacampeão nacional e quer levar o sexto troféu para casa. Por outro lado, o Fluminense é uma equipe com muita tradição na modalidade, mas que retornou ao vôlei há poucas temporadas. Sua principal jogadora é a sérvia Aleksandra Uzelac, maior pontuadora da competição.

Estreias na próxima quarta-feira

Na quarta-feira (27), às 18h30, é a vez de Flamengo e Barueri estrearem no mata-mata. Líder isolado na fase de classificação, o rubro-negro carioca chega como um dos principais favoritos ao título da Superliga. Ao todo, foram incríveis 20 vitórias em 22 rodadas. Além disso, o time herdou as campanhas do tradicional Rio de Janeiro, que possui 12 títulos nacionais no currículo. O Barueri é referência na formação de jovens atletas e chega nos playoffs com um elenco muito jovem, tendo a central Luzia Nezzo (20 anos) como maior destaque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, Osasco e Pinheiros farão um confronto paulista também na quarta, a partir das 21h. Dono de cinco títulos da Superliga, o clube da Grande São Paulo foi o segundo melhor colocado na primeira fase, em uma trajetória de 18 vitórias e quatro derrotas. A oposta Tifanny Abreu lidera o ataque da equipe com 387 pontos marcados. Do lado do Pinheiros, a venezuelana Nelmaira Valdez é quem se destaca, estando no top-10 de maiores pontuadoras da liga. Sétimo lugar com 10 triunfos, o ECP quer voltar à semifinal após mais de uma década de jejum.

Confira a tabela completa das quartas de final da Superliga Feminina

Flamengo x Barueri
1º jogo: 27/03 (quarta-feira), às 18h30
2º jogo: 30/03 (sábado), às 19h
3º jogo (se necessário): 03/04 (quarta-feira), às 18h30

Osasco x Pinheiros
1º jogo: 27/03 (quarta-feira), às 21h
2º jogo: 30/03 (sábado), às 21h30
3º jogo (se necessário): 03/04 (quarta-feira), às 21h

Minas x Fluminense
1º jogo: 26/03 (terça-feira), às 21h
2º jogo: 29/03 (sexta-feira), às 21h
3º jogo (se necessário): 02/04 (terça-feira), às 21h

Praia Clube x Sesi Bauru
1º jogo: 26/03 (terça-feira), às 19h
2º jogo: 29/03 (sexta-feira), às 18h30
3º jogo (se necessário): 02/04 (terça-feira), às 18h30

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei