Siga o OTD

Vôlei

Rodada final define jogos das quartas da Superliga Feminina

Rodada cheia define os jogos das quartas da Superliga Feminina. Minas vence clássico, Pinheiros e Barueri se classificam e Bluvôlei cai

Jogadoras do Minas bloqueiam ataque do praia clube na Superliga Feminina
(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Um Super Sexta para o voleifã acompanhar os últimos jogos da primeira fase da Superliga Feminina de vôlei. Com todos os jogos acontecendo simultaneamente, a rodada teve vitória do Gerdau Minas no Clássico Pão de Queijo. Pinheiros e Barueri ficaram com as últimas vagas no G8. Já na ponta de baixo da tabela, o Bluvôlei caiu para a Superliga B.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos playoffs, o chaveamento é definido com as posições da primeira fase. O líder Sesc Flamengo irá encarar o Barueri, que terminou na oitava posição. Osasco irá jogar contra o Pinheiros, enquanto o Minas enfrenta o Fluminense. Por fim, vem o duelo entre quarto e quinto colocados: Praia e Sesi Bauru. As partidas acontecem no sistema melhor de três. Os times que ficaram do quinto ao oitavo lugar fazem o primeiro jogo em casa, enquanto os clubes do G4 fazem as outras duas partidas diante de sua torcida.

Clássico Pão de Queijo

Um dos jogos mais esperados da noite era o clássico mineiro entre Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, valendo a terceira colocação na primeira fase da Superliga. O time de Belo Horizonte levou a melhor na partida e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/xx. O primeiro set foi equilibrado, com o Minas vencendo na reta final. No set seguinte, o Praia liderou o placar a maior parte do tempo, mas as adversárias conseguiram a virada. No terceiro, o Minas dominou desde o início para confirmar a vitória.

Briga pelas últimas vagas

Três equipes entraram em quadra brigando pelas últimas duas vagas nas quartas de final: Pinheiros, Barueri e Unilife Maringá. Quem terminou em sétimo lugar foi o time da capital paulista. O Pinheiros chegou a passar boa parte da temporada na zona do rebaixamento. Mas com um ótimo segundo turno, a equipe chegou aos 26 pontos, com uma vitória por 3 a 0 (25/19, 25/17 e 25/21) sobre o lanterna São Caetano.

Barueri e Maringá perderam na rodada final. O time paulista perdeu para o Sesi Bauru por 3 a 0 (25/17, 25/18 e 25/24), enquanto as paranaenses ganharam paranaenses perderam para o Fluminense também em três sets (25/18, 25/23 e 25/15). Com um ponto a mais do que as adversárias, Barueri ficou com a oitava e última vaga nos playoffs.

Bluvôlei rebaixado

Na disputa pelo rebaixamento, o Bluvôlei precisava vencer Osasco e torcer por um tropeço do Brasília para se manter na elite do voleibol nacional. Mas a equipe catarinense perdeu por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/13 e 25/23. Assim, o Bluvôlei está rebaixado junto do São Caetano.

O Brasília perdeu para o líder Sesc Flamengo, mas com o resultado do Bluvôlei garantiu a permanência na Superliga A. As rubro-negras venceram por 3 a 1, com parciais de 25/12, 25/13, 21/25 e 25/21 para encerrar a primeira fase da competição com 61 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei