Siga o OTD

Vôlei

Assista ao vivo: Osasco x Praia Clube – Superliga feminina

Saiba onde assistir ao vivo o duelo entre Osasco e Praia Clube, que será disputado no ginásio José Liberatti, na cidade da Grande São Paulo

No Liberatti, Praia Clube faz 3 a 0 no Osasco pela Superliga Feminina de vôlei
@tkssport / @carol__fotografia

A duas rodadas do fim da primeira fase da Superliga feminina, Osasco e Praia Clube se enfrentam em um dos maiores clássicos do vôlei feminino. A equipe paulista é a vice-líder da competição com 48 pontos (17 vitórias e 3 derrotas), enquanto o time mineiro está em terceiro com 42 (15 vitórias e cinco derrotas). A partida acontece às 18h30 deste domingo (17) no Ginásio José Liberatti e terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Último confronto

Na edição 2023/2024 da Superliga, Osasco e Praia Clube já se enfrentaram uma vez. No primeiro turno, a equipe da Grande São Paulo venceu fora de casa por 3 sets a 1, em Uberlândia, com parciais de 28/26, 25/20, 18/25 e 25/20. Na oportunidade, a ponteira Tifanny, do Osasco, foi a maior pontuadora e Camila Brait eleita a melhor em quadra.

“Fizemos uma boa partida na casa delas e estamos com uma boa sequência. Mas pensamos sempre jogo a jogo, rodada a rodada, pois não tem vida fácil em um campeonato como a Superliga. Treinamos e estudamos bastante o time delas após a vitória sobre o Gerdau Minas e agora vamos contar com o sempre incrível apoio de nossa torcida no Liberatti”, comentou a ponteira Tifanny.

A uma vitória da vice-liderança

Em boa fase, o Osasco busca sua 13ª vitória seguida na Superliga. A equipe entra em quadra neste domingo com o objetivo de somar três pontos para garantir matematicamente a vice-liderança e avançar em segundo lugar para os playoffs.

“Nosso time tem trabalhado duro durante toda a temporada focado nesse momento, que é a chegada dos playoffs. E permanecer no topo da tabela é fundamental porque decidir os playoffs em casa é sempre um diferencial favorável. Tivemos um jogo difícil contra o Minas e conseguimos uma vitória dura importante (3 a 2, de virada), quando mostramos que não desistimos, lutamos até o final. Agora, contra o Praia, esperamos outra batalha”, disse a oposta Lorenne

Praia embalado

O Praia Clube, por sua vez, chega ao jogo embalado pelo título da Copa Brasil de vôlei feminino, conquistado há duas semanas. Depois de vencer o Sesi Bauru nas quartas de final, em janeiro, a equipe de Uberlândia passou, no começo de março, pelo Sesc Flamengo na semifinal e pelo Minas na decisão.

A vitória na final serviu de vingança da derrota sofrida em fevereiro para o rival mineiro na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino em jogo que também só foi decidido no tie-break.

Ficha Técnica

Osasco x Praia Clube
Competição: 
Superliga feminina de vôlei – 9ª rodada do returno
Data e horário:
 domingo, 17/03, às 18h30
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco
Transmissão ao vivo: Sportv 2

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei