Siga o OTD

Vôlei

Guarulhos bate Campinas de virada na semifinal da Copa do Brasil

Após uma batalha de três horas, o Vedacit/Guarulhos virou a semifinal diante do Campinas para garantir um lugar na final

Na imagem, time de Guarulhos comemorando a classificação.
Time de Guarulhos comemorando a classificação. Foto: Arthur Moraes/ CBV

Foi uma semifinal digna de dois dos melhores times do voleibol brasileiro. Assim, no confronto de grandes cidades paulistas, em São José (SC), o Vedacid Vôlei Guarulhos levou a melhor sobre o Vôlei Renata/Campinas. Mas a batalha foi tão dura que foi para o tie-brake e demorou três horas para uma decisão do primeiro finalista da Copa do Brasil de vôlei masculino. A “Flecha amarela” venceu por 3 sets a 2 (24/26, 19/25, 25/19, 25/22 e 15/12).

Inicialmente, Guarulhos carregava um favoritismo e parecia que levaria o primeiro set na base dos ataques contundentes de seus ponteiros. De seus primeiros dez pontos na partida, oito eram de ataque contra apenas um de Campinas. No entanto, a equipe guarulhense não sustentou uma margem de quatro pontos em que abriu em três oportunidades e cedeu a virada.

Dessa forma, a equipe campineira cresceu para a segunda parcial, abriu uma vantagem de sete pontos. Quase viu Guarulhos encostar e virar, mas encaixou um ace com Juninho a lá Giovanni em 92 para fechar a parcial e deixar a um set da final. Porém, daí por diante, Guarulhos não se abateu com a desvantagem e passou a controlar o placar das parciais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiramente, em um terceiro set no qual se manteve equilibrado até os momentos finais, quando o time guarulhense abriu a margem suficiente para fechar com tranquilidade. Em todos os sets, pelo menos um rally com muitos ataques ocorreu e no quarto não foi diferente. Logo após um placar apertado, Guarulhos empatou a partida com um erro de saque adversário.

Por fim, uma virada clássica de um time que vem embalado dos dois últimos sets, contra outro que esforçou-se até o último ponto. Agora, Guarulhos espera o vencedor de Cruzeiro e Bauru.

Fala, Franco!

Oposto Franco, do Vedacit Vôlei Guarulhos, foi o maior pontuador da semifinal contra o Vôlei Renata Campinas. Ele marcou 29 pontos neste sábado (9) e comemorou a classificação à final:

“Bom, se tivesse uma palavra para resumir essa vitória seria superação. O time se entregou demais, na preparação, indo para Minas jogar no dia 6, na volta em que chegamos em cima para treinar. No primeiro set, abrimos uma vantagem, tomamos a virada, foi difícil. O time deles abriu 2 a 0, mas o nosso time não parou de lutar. É uma característica do nosso time, a gente não para, enquanto temos chance, vamos até o final. Tiramos força da onde não tinha, todo mundo se doou mais do que podia e estamos na final que era muito importante para nós. Esse time merece, estou muito feliz por ter voltado a tempo e ter ajudado a chegar na final”.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei