Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo supera Minas e volta a vencer na Superliga

Com boa atuação de Sabrina, Sesc Flamengo vence o Gerdau Minas por 3 a 1 (25/15, 17/25, 25/17, 25/21) e chega a 52 pontos na Superliga

Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram ponto contra o Minas na Superliga Feminina
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Teve duelo no topo da tabela da Superliga Feminina nesta sexta-feira (8). O Sesc Flamengo ganhou do Minas fora de casa por 3 a 1, com parciais de 25/15, 17/25, 25/17, 25/21, se recuperando da eliminação da semifinal da Copa Brasil na última semana. Já no outro jogo da noite, Osasco ganhou do São Caetano por 3 a 0, para seguir na perseguição ao Sesc pela primeira posição da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sesc Flamengo vinha de uma sequência de quinze vitórias até a semana passada, quando perdeu o clássico para o Osasco na Superliga e o duelo da semifinal da Copa Brasil contra o Praia Clube. Assim, o time entrou em quadra com foco para voltar à vencer. Liderado pela oposta Sabrina Machado, o Sesc conseguiu a vitória por 3 a 1, para chegar a 52 pontos na classificação geral da Superliga.

Sabrina foi a maior pontuadora do Sesc Flamengo na partida, com 19 acertos. Ela foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Mas a maior pontuadora do duelo foi Kisy, que anotou 22 para o Minas. Vale destacar também que a central bicampeã olímpica Thaísa chegou a uma marca histórica. Ela teve seis acertos na partida e chegou ao total de 5000 pontos na carreira em jogos da Superliga Feminina de vôlei

Osasco vence em três sets

No outro jogo da noite, o Osasco São Cristóvão Saúde enfrentou o já rebaixado São Caetano. Como era de se esperar, o time comandado por Luizomar de Moura venceu a partida por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/23), tendo mais dificuldade apenas no terceiro set, onde Osasco ganhou pela diferença mínima. A ponteira Mayara foi o destaque da partida, anotando 11 pontos e levando o Troféu Viva Vôlei para casa. Já Tiffany foi a principal atacante do jogo, com 17 acertos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei