Siga o OTD

Vôlei

Fluminense ganha do Praia no tiebreak pela Superliga Feminina

Fluminense brilha no tiebreak e derrota o Dentil Praia Clube na Superliga Feminina de vôlei. Essa é a décima vitória tricolor na competição

Uzelac, do Fluminense, ataca no jogo contra o Praia Clube na Superliga Feminina
(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Fluminense voltou a vencer na Superliga Feminina de vôlei. A equipe carioca estava há um mês sem vencer na competição, mas derrotou o Dentil Praia Clube neste sábado (10). A equipe comandada por Guilherme Schmitz ganhou o jogo por 3 a 2, com parciais de 28/26, 19/25, 25/20, 15/25 e 15/10. Com o resultado, o time precisa de apenas mais um ponto para confirmar a vaga nos playoffs da Superliga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas equipes oscilaram bastante durante a partida. O Fluminense ganhou o primeiro e o terceiro sets, enquanto o Praia ficou com o segundo e o quarto. Destaque para as ponteiras estrangeiras das duas equipes que comandara os ataques do jogo: a sérvia Uzelac pelo Flu e a russa Kuznetsova pelo Praia, assim como a oposta Ariane que fez uma grande partida para o tricolor das Laranjeiras. No tiebreak, o Praia saiu na frente e abriu 4 a 1 no placar. Mas o Fluminense conseguiu uma virada para ganhar a parcial por 15 a 10.

Uzelac foi a maior pontuadora da partida com 27 pontos, enquanto Ariane fez 25. A oposta tricolor foi eleita a melhor atleta do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. “Fico feliz de ter contribuído com a equipe. É um trabalho diário. Nós temos feito bons jogos e conseguindo bons resultados. Então a gente só acreditou no nosso potencial, porque sabemos que a gente pode vencer essas grandes equipes”, afirmou a craque do jogo.

Com o resultado deste sábado, o Dentil Praia Clube segue em terceiro lugar na classificação da Superliga Feminina com 42 pontos. O Fluminense é o sexto colocado, com 27. As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira (13). Às 18h30, as tricolores enfrentam o Bluvôlei em Santa Catarina. Em seguida, às 21h, Uberlândia recebe um jogão entre Praia e Sesc Flamengo. Enquanto a equipe mineira já está garantida nos playoffs, o Fluminense pode se classificar na semana que vem se vencer o Bluvôlei.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei