Siga o OTD

Vôlei

Minas derrota Fluminense em prévia da Copa Brasil

Minas vence Fluminense por 3 a 1 pela Superliga Feminina de vôlei. Equipes voltam a se enfrentar no fim de semana pela Copa Brasil

Jenna Gray faz levantamento para Thaísa no jogo entre Minas e Fluminense na Superliga Feminina de vôlei
Jenna Gray faz levantamento para Thaisa (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

O Gerdau Minas conquistou sua 13ª vitória na Superliga Feminina de vôlei. Confiante após vencer o Campeonato Sul-Americano há 10 dias, a equipe comandada por Nicola Negro venceu o Fluminense por 3 a 1 (25/21, 23/25, 25/21 e 25/23). Com o resultado, o Minas segue na quarta colocação da Superliga, enquanto o Fluminense está no sexto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os três primeiros sets da partida iniciaram com domínio do Fluminense. A equipe carioca abria vantagem no início da parcial, mas o Minas corria atrás do prejuízo empatando o set. No primeiro e no terceiro, o Minas conseguiu a virada na reta final, para abrir 2 a 1 no jogo. Mas no quarto set, o Minas liderou o placar desde o início. Com o bloqueio funcionando e o Fluminense cometendo mais erros, a equipe mineira disparou no placar. O Minas até teve dificuldade para fechar o jogo, mas venceu o set por 25 a 23 para confirmar a vitória.

A levantadora Jenna Gray foi o destaque da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Penã (18 pontos), Kisy (16) e Thaísa (15) foram as principais pontuadoras do Minas no jogo, aproveitando a boa distribuição da norte-americana.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (2) pela semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino em São José-SC. Na outra semi, o Praia Clube encara o Sesc Flamengo. As equipes vencedoras das duas partidas jogam a final no domingo (3).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei