Siga o OTD

Vôlei

Pela Superliga, Brasília vence jogo improvável contra o Minas

Com apenas duas vitórias em 12 jogos, o Brasília conquistou seu terceiro triunfo na competição diante do Minas, vice-líder

Jogadora do Brasília faz levantamento em partida contra o Minas pela Superliga Feminina de vôlei
Foto: Hedgard Moraes/MTC

Podemos dizer que uma “zebra” aconteceu no Ginásio do Sesi Taguatinga na noite desta quinta-feira (25). No duelo entre equipes com campanha e realidades financeiras totalmente distintas na Superliga Feminina de vôlei, o clube azarão levou a melhor. Nesse cenário, o Brasília bateu o Gerdau Minas com 3 sets a 2 (25/27, 25/20, 25/18, 22/25 e 15/11) no placar.

Além da confiança com uma vitória diante contra umas das favoritas ao título, o resultado também fortaleceu o Brasília para sequência na fuga do rebaixamento. O time brasiliense somou dois pontos e subiu uma posição na tabela, saindo do 11º lugar para o 10º lugar. Dessa forma, saiu da zona da degola. 

Por outro lado, o revés confirmou o momento de instabilidade do Minas nesta temporada da Superliga Feminina. Até a partida desta quinta-feira, as atuais vice-campeãs só haviam perdido confrontos para as adversárias do G4. Contudo, no jogo contra o Bluvôlei, a equipe passou pelos mesmo problemas que agora, mas conseguiu um resultado positivo. Osasco tem a mesma pontuação das guerreiras de aço jogam contra o Maringá e, caso vença, deve se isolar na segunda posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os destaques do Brasília vôlei na partida ficaram com Amanda e Kelly. A ponteira e a central marcaram 21 pontos para as donas da casa. Contudo, a maior pontuadora da partida veio do lado perdedor, com a oposta Kisy fazendo 22 pontos.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei