Siga o OTD

Vôlei

Minas e Fluminense avançam às semifinais da Copa Brasil

Após vencerem Maringá e Osasco, Minas e Fluminense vão se enfrentar na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

Thaisa vibra com ponto em partida Minas e Maringá pela Copa Brasil de vôlei feminino. Equipe vai jogar a semifinal do Sul-Americano
Foto: Hedgard Moraes/MTC

A primeira semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino está definida. Gerdau Minas e Fluminense vão se enfrentar busca do título que vale vaga no Sul-Americano de Clubes de 2025. Nesta segunda-feira (22), as atuais campeãs do torneio bateram o Unilife Maringá de virada por 3 sets a 1. Enquanto isso, o Flu foi até o José Liberatti e derrotou o Osasco no tie-break.

O destaque da partida ficou com Pri Daroit. A ponteira do Minas saiu do banco no segundo set, fez 12 pontos e teve participação fundamental na virada das donas da casa. Além disso, a central Thaisa terminou o jogo como a principal pontuadora ao marcar 17 pontos. A partida teve parciais de 23/25, 25/13, 25/14 e 25/18. 

No outro lado da chave, Osasco e Fluminense fizeram um verdadeiro jogão. As tricolores não ficaram intimidadas com o Ginásio José Liberatti em chamas e derrotaram as donas da casa no tie-break. Com 17 pontos, a ponteira Uzelac foi o destaque do Flu no jogo. Contudo, Tiffany fez 24 pontos e acabou como a maior pontuadora do confronto. A partida teve parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 25/27 e 15/12. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como a final, as semifinais da Copa Brasil de vôlei feminina também acontecem em sede única. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) agendou os jogos para março, mas o local ainda não está definido. No outro lado da chave das quartas de final, o Sesc Flamengo joga contra o Barueri, enquanto o Dentil Praia Clube encara o Sesi Bauru.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei