Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence de virada e segue líder da Superliga

Depois de ficar atrás do placar duas vezes, o Sada Cruzeiro venceu o Suzano no tie-break retomou a liderança da Superliga

Lucão, Alexandre, Rodriguinho e Wallace se abraçam após ponto do Sada Cruzeiro em partida da Superliga Masculina de vôlei contra o Guarulhos contra MOC América (Agência i7/Sada Cruzeiro)
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Foi sofrido, mas a vitória veio. O Sada Cruzeiro segue invicto na Superliga Masculina 2024. Neste domingo, os octacampeões suaram para derrotar o Suzano fora de casa. Depois de ficar atrás do placar duas vezes, o time celeste confirmou o triunfo no tie-break. A partida terminou com parciais de 18/25, 25/23, 27/29, 25/21 e 15/9. 

Como resultado da vitória, o Sada Cruzeiro retomou a ponta da tabela, chegando a nove vitórias em nove jogos. Contudo, a vantagem do time celeste para o Farma Conde ficou apenas nos critérios de desempate. Enquanto isso, com um ponto somado, o Suzano permanece na nona colocação e ainda segue na briga para entrar no G8.  

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro na Superliga Masculina está marcado para a quinta-feira (11). Os atuais campeões fazem a penúltima partida do turno contra o Farma Conde São José fora de casa. O duelo vai definir a liderança da competição. Enquanto isso, o Suzano recebe o Joinville no mesmo dia para seguir buscando uma vaga no G8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

A partida começou com os donos da casa melhores, enquanto o Sada Cruzeiro demorou para entrar na partida. A derrota na primeira parcial, acordou o time celeste, que empatou o jogo logo depois. 

A virada parecia certa no terceiro set, mas o Suzano salvou um set point e voltou a ficar à frente depois desperdiçar três chances. A partir daí, só deu Cruzeiro. Os mineiros imprimiram seu ritmo de jogo e sobraram no quarto e quinto set. Inclusive, chegaram a colocar uma vantagem de 12 a 4 no tie-break antes de confirmar a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei