Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli faz 12 pontos em vitória do Piacenza na Champions

Com 12 pontos do campeão olímpico Ricardo Lucarelli, Piacenza vence Benfica e assume liderança do grupo C na Champions League de vôlei

Lucarelli, do Piacenza, faz passe de manchete em jogo da Champions League de vôlei masculino
(Foto: CEV)

O Piacenza, time do ponteiro brasileiro Lucarelli, assumiu a liderança do grupo C da Champions League de vôlei masculino. O clube italiano venceu o Benfica por 3 a 0, com parciais de 30/28, 26/21 e 28/26 nesta quarta-feira (20). Hoje ainda teve outras duas vitórias de equipes de brasileiros. O espanhol Guaguas Las Palmas, do oposto Walla, venceu o SVG Lüneburg, da Alemanha, enquanto o Olympiacos, do central Gustavo Bonatto, ganhou do Knack Roselare, da Bélgica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo grupo C da Champions League, o Piacenza recebeu o Benfica na tarde desta quarta-feira. Após três parciais apertadas, o clube italiano venceu a partida por 3 a 0. Lucarelli anotou 12 pontos para ajudar o Piacenza a conseguir a vitória. Já do lado do Benfica, os pontas brasileiros André Aleixo e Pablo Ventura foram os maiores pontuadores da equipe, com 14 acertos cada.

Com a vitória, o Piacenza assumiu a liderança do grupo C, com nove pontos, após o tropeço do Halkbank Ankara na rodada. O clube turco que é o atual campeão europeu perdeu fora de casa para o Berlin Recycling por 3 a 0. Assim, o Halkank está em segundo lugar no grupo com oito pontos, seguido pelo time alemão com sete. O Benfica ainda não venceu nesta edição da Champions e está na lanterna do grupo com nenhum ponto conquistado.

Guaguas e Olympiacos vencem fora de casa

O Guaguas Las Palmas conseguiu uma vitória importante contra o SVG Lüneburg, da Alemanha. O time espanhol venceu o confronto por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25;21 e 25/16. O oposto brasileiro Walla marcou nove pontos para o Guaguas. Com o resultado, a equipe das Ilhas Canárias segue na briga por uma vaga nos playoffs da Champions League, estando em terceiro lugar no grupo D com seis pontos, a mesma pontuação do Lüneburg. O líder da chave é o Jastrzebski Wegiel, da Polônia, com 12 pontos.

Em seguida, Olympiacos e Knack Roselare se enfrentaram na Bélgica. O clube grego ainda não tinha vencido nesta edição da Champions League e desencantou, com uma vitória por 3 a 0, com parciais de 27/25, 25/21 e 25/12. As duas equipes estão nas últimas colocações do grupo A da competição e precisam vencer nas próximas rodadas para sonhar com uma vaga nos playoffs.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei