Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de três horas, Joinville vence Sesi Bauru pela Superliga

Partida precisou ser interrompida em diversas oportunidades para secagem da quadra por conta do calor em Joinville

Jogadores do Joinville comemoram vitória sobre o Sesi Bauru na Superliga de vôlei masculino - Farma Conde São José
(Foto: Carlos Júnior/Instagram_@joinvillevolei)

Não faltou emoção no último jogo da semana na Superliga de vôlei masculino. Em uma partida que durou três horas, o Joinville derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1 (30/32, 25/15, 25/23 e 31/29), na noite deste domingo (17), em Santa Catarina. No outro jogo da rodada, o Farma Conde São José venceu o Suzano, também por 3 a 1, e voltou à liderança da competição.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino

O duelo teve muito equílibrio, tanto que três das quatro parciais foram decididas pela vantagem mínima – duas delas com o “vai a dois”, em mais de 30 pontos. Houve muitas trocas de pontos entre as equipes, o que fez com que a partida se estendesse. Além disso, o duelo sofreu interrupções em diversas oportunidades para secagem da quadra, por conta do calor em Joinville.

O Sesi Bauru até começou na frente, vencendo a primeira parcial. No entanto, o Joinville venceu os três sets seguintes, empurrado por sua torcida, e conseguiu a virada. Foi o quarto triunfo da equipe catarinense na competição, tendo agora 12 pontos e aparecendo na quinta colocação da classificação. Já o Sesi segue com nove pontos e aparece em sétimo lugar.

Pelo outro jogo deste domingo, o Farma Conde São José derrotou o Suzano por 3 a 1 (25/20, 25/19, 21/25 e 26/24) e voltou à liderança da Superliga. A equipe do Vale do Paraíba chegou à sétima vitória seguida e manteve o 100% de aproveitamento na competição, voltando ao topo da tabela. O time paulista ultrapassou o Sada Cruzeiro, que tem seis vitórias, mas conta com um jogo a menos. Por outro lado, o Suzano é o oitavo colocado, com oito pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei