Siga o OTD

Vôlei

Farma Conde São José vence Araguari e lidera a Superliga

Farma Conde São José vence Araguari fora de casa por 3 a 1 e assume a liderança da Superliga Masculina de vôlei

Douglas, do Farma Conde São José, disputa bola na rede com jogadores do Araguari em duelo da Superliga Masculina
(Foto: Bruno Cunha)

A Superliga Masculina de vôlei tem um novo líder. Nessa segunda-feira (11), o Farma Conde São José conquistou a sua sexta vitória na competição, com um 3 a 1 (25/16, 21/25, 25/17 e 25/20) sobre o Araguari Vôlei. Com o resultado, a equipe paulista chega a 17 pontos e está em primeiro lugar na classificação geral da primeira fase da Superliga. Nos outros jogos da noite, Suzano derrotou Monte Carmelo e Guarulhos ganhou do Montes Claros/América.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela da Superliga Masculina

Em um grande início de temporada, o Farma Conde São José ganhou a sexta partida seguida na Superliga Masculina de vôlei. A equipe foi até o Triângulo Mineiro enfrentar o Araguari Vôlei e venceu por 3 a 1, em mais uma boa atuação da equipe comandada por Carlos Schwanke. O oposto Felipe Roque foi o principal destaque da equipe na partida, anotando 30 pontos. Ele é o maior pontuador da Superliga Masculina até aqui, tendo marcado 116 pontos em seis jogos. Roque foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei
+ Equipe do Brasil entra na briga por vaga olímpica no florete
+ São Paulo empata e avança à semifinal da Copinha Feminina
+ Amanda Schott fica em sétimo no Grand Prix de Doha de LPO
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Suzano e Guarulhos também vencem

A noite desta segunda-feira ainda teve outras duas vitórias de times paulistas contra mineiros. O Suzano visitou o Azulim/Monte Carmelo e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16. O destaque do jogo ficou com as pontas do Suzano. Yago Dutra foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, enquanto seu colega de posição Victor Baesso levou o Viva Vôlei.

Em seguida, no norte de Minas, o Montes Claros/América recebeu o Vedacit Guarulhos. Os campeões paulistas, que começaram mal na Superliga, voltaram a mostrar que podem crescer ao longo da temporada. Guarulhos ganhou a partida em apenas três sets: 25/21, 29/27 e 25/19. O maior pontuador do jogo foi o oposto Franco William, com 17 pontos marcados. Mas o grande destaque do duelo foi o levantador Franco, que fez uma boa atuação e assim foi escolhido como o melhor em quadra.

Com os resultados da rodada, o Farma Conde São José está agora em primeiro lugar na classificação geral da Superliga Masculina de vôlei com 17 pontos, seguido por Sada Cruzeiro, com 15, e Itambé Minas, com 12. Em seguida, vem o Vedacit Guarulhos, com nove pontos. Suzano é o sétimo colocado, com oito pontos, enquanto Monte Carmelo está na décima posição, com cinco. Com apenas quatro pontos, o Montes Claros/América é o primeiro time na zona de rebaixamento em 11º lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei