Siga o OTD

Vôlei

Campeão olímpico William retorna ao Minas em projeto pioneiro

“El Mago” vai liderar projeto focado no desenvolvimento de levantadores

William Arjona pousa para foto ao lado de levantadores do Minas Tênis Clube
(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O campeão olímpico William Arjona está de volta ao Minas Tênis Clube. O ex-levantador, que vestiu a camisa minastenista por três temporadas e conquistou o título da Copa Brasil pelo clube, vai liderar um projeto pioneiro focado no desenvolvimento de levantadores. O programa denominado “Setter Lab” vai englobar todos os atletas da posição, tanto das equipes femininas quanto das masculinas, desde as categorias de base até os elencos principais. “El Mago”, como é conhecido, já fez a integração com as comissões técnicas e iniciou as atividades que vão até o fim da temporada 2023/24.

Ex-capitão do Itambé Minas, William revelou que está motivado para ajudar na formação e no desenvolvimento de atletas minastenistas. “Este projeto surgiu da vontade de compartilhar tudo o que vivenciei durante a minha carreira. Acredito que todos os levantadores passam por um processo de maturação, então o meu objetivo é ser um mediador para acelerar e aprimorar esse processo. Estou muito feliz pelo Minas ter aberto as portas para este programa. Um clube pioneiro que, mais uma vez, acredita e incentiva um um projeto pioneiro”.

Dessa forma, com uma experiência de 27 anos de carreira, William vai utilizar toda a estrutura do Minas para ajudar no aprimoramento dos levantadores. O programa oferece treinamentos práticos focados em técnicas de levantamento, posicionamento, coordenação e tomada de decisão. Além disso, também dará a oportunidade aos atletas ter aulas teóricas, análises de vídeos, monitoramento e feedbacks, além de palestras motivacionais e workshops sobre temas que envolvem, por exemplo, a mentalidade esportiva e o trabalho em equipe.

*De Assessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei