Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube começa 2017 com vitória e sobe para terceiro na Superliga feminina

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou o ano de 2017 com um triunfo sobre o Renata Valinhos/Country (SP), na noite desta sexta-feira, 6 de janeiro, na Arena Praia, em duelo válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 1h21 de partida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/13.

Com a vitória, o elenco preto-e-amarelo ascendeu ao terceiro lugar na tabela de classificação, tendo 26 pontos ganhos e 12 embates disputados. Os adversários Genter Vôlei Bauru e Terracap/BRB/Brasília Vôlei têm um jogo a menos, pois ainda entrarão em quadra nesta rodada.

Com 15 acertos, Daymi Ramirez foi a maior pontuadora da partida ao lado da capitã Walewska. Além disso, a cubana também foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. “A gente precisava muito dessa vitória dentro de casa, somos uma equipe aguerrida que joga bem e temos que retomar isso nesse returno, que é muito importante para nossa confiança. Vamos manter nosso espírito vencedor para superarmos os próximos desafios”, contou.

A ponteira Alix Klineman voltou a jogar depois de 42 dias. Após a partida, ela externou a alegria em poder recomeçar e ajudar o grupo. “Fiquei ausente em seis confrontos, foi muito difícil para mim. Queria ajudar nosso time, trabalhei muito para voltar rápido. Hoje estou muito feliz em ter ajudado minhas companheiras”, disse a entusiasmada norte-americana.

“Conquistamos uma vitória importante. Sabíamos que o começo do jogo seria difícil, pois o grupo vem treinando muito bem e buscando o reencontro com as vitórias. Passada a ansiedade, conseguimos um equilíbrio e fizemos um segundo e terceiro set bastante consistente, impondo o nosso ritmo de jogo ante o adversário”, apontou o técnico Ricardo Picinin.

Na volta da Superliga após a pausa de fim de ano, Rio do Sul bateu o Sesi em casa

Na outra partida desta sexta-feira, o Rio do Sul derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 28/26, em 1h30 de partida realizada no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

A central Aline foi um dos grandes destaques da partida. A atacante teve boa atuação e foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), levando o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Aline comemorou o resultado positivo já com o troféu nas mãos. “Essa vitória foi super importante porque nós viemos de várias derrotas e neste momento estamos começando um ciclo novo, com técnico novo. Foi bom para tirar o peso dos ombr0os. Nossa equipe trabalhou muito bem e mereceu essa vitória”, declarou a central.

Outro destaque do jogo ficou por conta da oposto Natiele, do Rio do Sul, que saiu de quadra como maior pontuadora depois de marcar 17 pontos.

Pelo lado do Sesi-SP, a oposto Lorenne, maior pontuadora da Superliga até o momento, falou sobre a postura do seu time na partida desta noite

“Desde do turno estamos sofrendo um pouco no passe e no final do jogo isso pesou. Entramos um pouco apáticos e temos que ter, desde o começo, a postura que tivemos no terceiro set. Mas, temos todo o returno pela frente, nosso time é jovem e estamos aqui para aprender a cada jogo. É sempre uma oportunidade de ser melhor e aprender um pouco mais”, disse Lorenne.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei