Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate Bolívar e está na final do Sul-Americano

Em busca do pentacampeonato do Sul-Americano, Sada Cruzeiro bate Personal Bolívar pelas semifinais e aguarda definição de adversário.

O Sada Cruzeiro está na decisão do Sul-Americano de vôlei. Na noite desta sexta-feira, a Raposa bateu o Personal Bolívar, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 33/31 e 25/15. A equipe mineira, agora, aguarda o duelo entre Montes Claros e Lomas Voley, da Argentina, para conhecer seu adversário na decisão. O Cruzeiro busca o pentacampeonato da competição, realizada em Montes Claros, em Minas Gerais. A final será neste sábado, às 21h30.

No confronto, Marcelo Mendez contou com força total em quadra, diferente do jogo da véspera, quando o técnico colocou os reservas diante do peruano Club Peerless. E, na semifinal, o experiente grupo cruzeirense mostrou muita determinação e foi superior ao elenco comandado pelo argentino Javier Weber durante todo o confronto.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador da semifinal pelo Sada Cruzeiro, com 16 pontos. Pelo lado argentino, o brasileiro Theo foi o destaque, com 17 pontos. “Fizemos um bom jogo, entramos muito focados, sacamos e atacamos bem e conseguimos essa vitória importantíssima, que nos dá o direito de brigar por mais um título do Sul-Americano. Vamos com tudo para essa final amanhã, independente do adversário”, afirmou Leal.

Para o central Isac, o bom trabalho do elenco celeste foi compensado. “Os dois primeiros sets foram complicados. E a gente sabe que deixar um time argentino crescer é complicado correr atrás depois. Mas fiquei muito feliz porque conseguimos imprimir um ritmo forte desde o início. Sacamos muito bem e estudamos bastante o time deles antes do jogo. E tudo o que a gente estudou foi feito em quadra, conseguimos respeitar a tática determinada e o resultado veio. Com trabalho sério, focado, conseguimos sair com uma nova vitória para disputar a final”, analisou o central.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei