Siga o OTD

Vôlei

Fora dos playoffs, São Caetano vence Bauru pela Superliga

Terminando fora da zona de classificação, o São Caetano supera o Vôlei Bauru e joga o rival para a oitava colocação da Superliga Feminina.

Terminando na nona colocação da Superliga feminina, o São Caetano aprontou para cima do Vôlei Bauru na última rodada da fase de classificação da competição. Jogando em casa, o time do ABC paulista bateu a equipe bauruense por 3 sets a 1 (28/26, 19/25, 25/21, 29/27) e a deixou na oitava colocação do torneio. Nos playoffs, Bauru terá pela frente o líder da primeira fase, Dentil/Praia Clube.

O duelo foi equilibrado desde o início. Entrando em quadra ainda com chances de se classificar para as quartas de final, o São Caetano entrou um pouco afobada, mas venceu a primeira parcial. Na sequência, o Bauru cresceu e deixou tudo igual. As duas últimas parciais foram marcadas por viradas. No terceiro set, o time bauruense cochilou na reta final e viu as donas da casa ficarem com a vitória. Na reta final, foi a vez de Bauru esboçar uma reação, mas as donas da casa estavam dispostas a se despedirem da Superliga com uma vitória.

Com 22 pontos, Tiffany, do Bauru, foi a maior pontuadora da partida. O Troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora do São Caetano, Ana Flávia.

Como o EC Pinheiros bateu o Brasília por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 27/25), o time da capital ficou com a sétima colocação da competição e o Bauru, com a oitava e última vaga para os playoffs.

O Jogo

O primeiro set começou com o São Caetano agressivo. Precisando da vitória, o time da casa começou agressivo, liderando o placar. Já classificado, o Bauru foi, aos poucos, equilibrando a partida, conseguindo não apenas a virada, como também uma vantagem de quatro pontos. Na reta final, contudo, a equipe do ABC voltou a crescer, bloqueando os ataques de Palacio e Tiffany, e ficou com o primeiro set em 28 a 26.

O Bauru começou agressivo na segunda parcial. Sem dificuldades para colocar a bola no chão, a equipe do interior paulista chegou a abrir seis pontos de vantagem.  O São Caetano voltou para o jogo e foi buscar o resultado. Após diminuir a diferença para três pontos, o time da casa se desconcentrou e viu o Bauru crescer para fechar em 25 a 19.

Embalado, o começo do terceiro set foi de Bauru. Com Juma rodando bem a bola, as visitantes comandaram a parcial. O São Caetano, na ocasião, ainda sonhando com uma vaga nos playoffs, não deixava as visitantes se distanciarem no marcador. Na reta final, o time do ABC chegou a empatar em 20 a 20, para, na sequência, virar em 22 a 21, para, na sequência, assegurar na vitória. O set marcou o retorno de Paula Pequeno ao Bauru.

Com a virada no fim, o São Caetano começou bem a última parcial. Conseguindo parar as principais atacantes de Bauru, a equipe do ABC abriu vantagem de três pontos no início do quarto set. Sentindo a virada, o time do interior paulista demorou para se encontrar em quadra.  Na reta final, o Bauru buscou uma reação, empatou a partida, mas não levou a vitória.

 

Mais em Vôlei