Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate Montes Claros com tranquilidade pelo Sul-Americano

Em busca do pentacampeonato, Cruzeiro estreia com vitória tranquila sobre o Montes Claros no Sul-Americano de vôlei

Na noite desta quarta-feira, o Sada Cruzeiro fez a sua estreia no Sul-Americano de vôlei com vitória sobre o Montes Claros Vôlei. O placar final do jogo realizado no Ginásio Trancredo Neves foi de 3 sets a 0 para a Raposa, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22. O Cruzeiro, com o resultado positivo, assumiu a liderança do Grupo A.

Em busca do pentacampeonato da competição, o Cruzeiro construiu uma vitória tranquila contra o Montes Claros. Após um primeiro set parelho, a Raposa cresceu para levar a segunda parcial com tranquilidade. Na reta final, o Montes Claros ainsa esboçou uma reação, mas foi o Cruzeiro quem fechou o set para se garantira na liderança do seu grupo. No clássico mineiro, o maior pontuador foi o ponteiro Luan, da equipe anfitriã, com 12 marcações, seguido da dupla cubana do Sada Cruzeiro: Leal com 11 e Simon com 10.

Após a vitória desta noite, o central do Sada Cruzeiro, Isac, elogiou o desempenho do seu time e lembrou que os dois times se enfrentaram há quatro dias, pela Superliga, quando a sua equipe venceu por 3 sets a 1. “Jogamos mais uma vez contra o Montes Claros Vôlei hoje, já que enfrentamos o time deles pela Superliga há poucos dias, e tudo estava fresco na nossa cabeça. O saque funcionou bem em algum momento e soubemos aproveitar a maior parte das oportunidades de contra-ataque que tivemos hoje. Apesar de estar jogando na casa deles, nosso time não se intimidou e jogou muito bem. Estou feliz pela vitória”, disse Isac.

O comandante Marcelo Mendez gostou do que viu na estreia cruzeirense. “Jogamos muito focados para cumprir nosso objetivo, que era a vitória e buscar a classificação para a semifinal. Montes Claros começou jogando muito bem, trabalhando bem com o saque flutuado. Nós fizemos um bom trabalho no ataque e também no saque, principalmente nos dois primeiros sets. Mostramos firmeza, muita concentração e mostramos que queremos ganhar esta competição. Temos que continuar assim e nos preparar para o confronto de amanhã contra os peruanos, que será um jogo totalmente diferente”, avaliou o treinador.

O Sada Cruzeiro volta a quadra nesta quinta-feira, às 18h30, contra o Peerless, do Peru. O campeão do Sul-Americano de Clubes terá garantida a vaga no Campeonato Mundial de Clubes. Pelo Grupo A, na primeira rodada o Club Peerless perdeu para o Moc por 3 a 0. Na chave B, brigam pela primeira posição do grupo os argentinos Personal Bolívar e Lomas Voley, enquanto o Thomas Morus, do Chile, já está eliminado. Os dois melhores colocados de cada chave seguem para as semifinais.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei