Siga o OTD

Vôlei

Gran Canaria, de Carol Godoi, estreia com derrota na Champions

O time espanhol que a central brasileira atua perdeu na primeira rodada do campeonato europeu para o Volei Alba BLAJ

Na imagem, o time de Gran Canaria se abraçando. Caroline Godoi veste a camisa 11.
Time de Gran Canaria se abraçando. Caroline Godoi veste a camisa 11. Foto: Instagram/ @cvjavolimpico_oficial/ Ivo Stejskal

Começou a Champions League de vôlei feminino, em Brno, na República Tcheca. O Gran Canaria, time da central Caroline Godoi, encarou o Volei Alba BLAJ, equipe da Romênia, nesta terça-feira (10) e perdeu. A brasileira veio do banco, atuou por alguns momentos, fez um ace, mas não evitou a derrota do time espanhol.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Caroline Godoi é uma das novidades do Gran Canaria para as competições espanholas e europeias na temporada 2023/24. A brasileira que joga de central tem 29 anos e 1,91 m e recebeu elogios do técnico Danny López em sua chegada. “Bloqueia muito bem, obteve bons números na sua última campanha na Suíça e esperamos que, na rede, nos proporcione mais bloqueios e ataques”, comentou o treinador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a camisa 11 do Gran Canaria até teve sua parcela de contribuição na partida de estreia da competição europeia. Caroline fez um ponto de ataque, um no bloqueio e um de saque. Acertou 25% dos ataques que foi acionada e acertou todas as recepções do saque adversário. Foi responsável por 2 dois 13 erros da equipe no jogo.

Contudo, não foi suficiente para ajudar o Gran Canaria a se recuperar na partida diante do Volei Alba BLAJ. Portanto, o time romeno venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/18). Caroline atuou, sobretudo, nas inversões de 5/1 das primeira e segunda parciais.

Com o resultado o Volei Alba BLAJ soma duas vitórias e o Gran Canaria tem uma vitória e uma derrota. Apesar de ser a estreia das duas equipes na Champions, ambas acumulam a vitória contra o Hapoel KFAR SABA, time de Israel de deixou a competição. Os times ainda jogam com Kralovo Pole Brno, time da casa, para definir classificação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei