Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto pede demissão após classificação do Brasil

Assim que terminou o jogo que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo

Na imagem, Renan Dal Zotto preocupado durante a partida.
Renan Dal Zotto preocupado durante a partida. Foto: Volleyball World

Fim de comando da Seleção. O técnico Renan Dal Zotto esperou o final do Pré-Olímpico de vôlei masculino para pedir demissão do cargo do time brasileiro. O treinador conquistou a vaga para Paris 2024 com a equipe, mas optou por não continuar no cargo. Bernardinho, atual coordenador de seleções, é favorito para retomar o posto.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, declarou Renan logo após a classificação olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A declaração do treinador veio momentos depois que o Brasil conquistou uma vitória épica diante da Itália por 3 sets a 2. O triunfo foi o jogo decisivo para o time carimbar o passaporte para mais uma edição de Jogos Olímpicos. No entanto, Renan acumulou alguns momentos de frustração no comando desta trajetória, o mais recente foi a perda do Sul-Americano para a Argentina, diante do torcedor de Recife.

No início, conquistou a Copa dos Campeões, em 2017, e a Copa dos Campeões, em 2019. Depois, na Liga das Nações de 2021, o técnico não estava no banco. Nessa época, ele ainda recuperava-se da infecção por Covid, que o deixou 36 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro.

A decisão de Renan

Anteriormente, Renan comunicou sua decisão apenas para o presidente da CBV, Radamés Lattari, no sábado à noite, antes da partida derradeira. Dessa forma, o treinador não queria atrapalhar a concentração do time momentos antes do jogo mais importante no ciclo atual. Contudo, já tinha a palavra final independentemente do resultado que ocorresse.

Por outro lado, Radamés não cravou um substituto, falando que o país tem ótimos comandantes que poderiam ocupar o cargo e Bernardinho seria um deles.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei