Siga o OTD

Vôlei

Base do Vôlei Renata inicia trabalhos visando temporada 2018

Divulgação

Os 36 jovens do Vôlei Renata, divididos em três categorias, voltaram as atividades nesta segunda-feira, já com trenamento em quadra.

As categorias de base do Vôlei Renata iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira, visando a temporada 2018. Os atletas realizaram exames médicos e cardíacos, além de treino na academia e em quadra. As avaliações médicas seguirão no decorrer desta semana. As categorias de base do Vôlei Renata serão compostas por 36 jovens, divididos em três categorias: Juvenil (10), Infanto (11) e Infantil (15).

A filosofia de trabalho será aprimorar a integração entre os atletas e buscar uma unidade de trabalho, usando o time adulto como base. “Ano passado, tivemos o processo de integração bastante forte. Esta temporada, queremos ampliar isto, fazer, a partir da categoria infantil, progressivamente. Queremos unir treinos, comissões técnicas e construir uma unidade”, comentou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.

O processo funcionou bem na temporada 2017, principalmente com o time adulto. Destaques no time sub-21, os jovens Willian, Krauchuk, Renan, Matheus, Daniel, Melqui e Bruno Bello subiram para elenco adulto e estão disputando a Superliga masculina. Na partida contra Taubaté, no final de semana, os cinco primeiros entraram em quadra. Em 2017, as três categorias da base do Vôlei Renata terminaram com o pódio no Campeonato Paulista. A categoria infantil (sub-17) faturou o bicampeonato da série prata. Os juvenis (sub-21) terminaram com a segunda posição, enquanto os infantos (sub-19) ficaram com o terceiro lugar.

Ainda na última temporada, com os times juvenil e infanto mesclados, os jovens faturaram os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e os Jogos Regionais, em Americana. A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.

O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

Mais em Vôlei