Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto define grupo para o Pré-Olímpico de vôlei

Renan Dal Zotto define lista de atletas para o Pré-Olímpico de vôlei masculino após Felip Roque pedir dispensa da seleção

Renan Dal Zotto conversa com os atletas da seleção em um treino antes do Pré-Olímpico de vôlei
(Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Estão definidos os jogadores do Brasil que irão disputar o Pré-Olímpico de vôlei masculino entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 atletas estavam na fase final de treinos antes da competição, mas o oposto Felipe Roque pediu dispensa, fechando então o grupo de 14 nomes que irão buscar a vaga em Paris-2024 comandados pelo técnico Renan Dal Zotto.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil irá contar, portanto, com os seguintes atletas no Pré-Olímpico: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Darlan; os ponteiros Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann; os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio; e os líberos Maique e Thales.

“Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano. Contávamos com nossos três opostos, mas infelizmente o Felipe Roque teve um problema pessoal e não estará conosco na competição. Desejamos que tudo fique bem com ele e seguimos fortes para fazer o nosso melhor no Maracanãzinho”, disse Renan Dal Zotto
+ Mathieu Desnos fica no top-3 das eliminatórias do Mundial de canoagem slalom
+ João Fosneca recebe convite para o Challenger de Campinas
+ Saquarema receberá última etapa da WSL antes dos Jogos Olímpicos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ao todo, oito equipes estão no grupo A do Pré-Olímpico, que terá os jogos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Além de Brasil, a chave conta com Itália, Irã, Cuba, Alemanha, Ucrânia, República Tcheca, assim como o Catar, que será o primeiro adversário dos brasileiros. A partida de estreia da seleção brasileira será no dia 30 de setembro, às 10h.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei