Siga o OTD

Vôlei

Sesc Rio atropela Regatas Lima e está na final do Sul-Americano

Atual tetracampeão da competição, o Sesc Rio vence o Regatas Lima com facilidade e encara o Camponesa/Minas na grande final do Sul-Americano de vôlei feminino neste sábado.

O Sesc Rio será o adversário do Camponesa/Minas na final do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, as cariocas atropelaram o Regatas Lima, do Peru por 3 sets a 0 (25/13; 25/8 e 25/9) em partida válida pelas semifinais da competição. Atual tetracampeão da competição, o Sesc vai em busca do penta neste sábado, a partir das 15h45, com transmissão do SporTV. O Sesc se classificou para as semifinais na liderança do Grupo B.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

A partida desta sexta foi, assim como o duelo contra o San Simón (ainda na fase de grupos), tranquila para o Sesc Rio. Sem grandes exigências, o time carioca impôs o seu jogo desde o início.  Com uma defesa bem posicionada e um ataque potente, o atual campeão da competição não permitiu que as peruanas jogassem. Em raros momentos o setor defensivo carioca foi exigido.

O primeiro set do jogo foi o mais disputado, com o Regatas Lima arrancando algumas boas jogadas, que o permitiu ultrapassar a marca dos 10 pontos. Mesmo assim, o domínio foi brasileiro. Com uma boa margem de pontos, o Sesc encaminhou, de forma tranquila, a vitória da primeira parcial.

Nos dois sets seguintes, contudo, a diferença técnica entre os dos time ficou mais evidente. Sem conseguir criar jogadas, além da grande dificuldade para defender, as peruanas praticamente assistiram as cariocas. O Sesc rodou a bola com facilidade, escolhendo as melhores opções para atacar.

Com passagens tranquilas até a decisão, Sesc e Minas se encaram, neste sábado, com a promessa de um grande confronto. Nesta temporada, pela Superliga feminina, uma vitória para cada equipe. As cariocas fizeram 3 sets a 1 no turno e, no returno, 3 a 0 para as mineiras.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei