Siga o OTD

Vôlei

Pelo povo, Roberta é eleita a melhor jogadora do Sul-Americano

Oficialmente, Gabi foi a MVP do Sul-Americano. Contudo, a capitã ouviu apelos da torcida e deu o prêmio a Roberta

Pelo povo, Roberta é eleita a melhor jogadora do Sul-Americano
Foto: Volleyball World

Roberta Ratzke. Esse é o nome da edição 2023 do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. O Brasil encerrou a campanha de seu 23º título do torneio vencendo a Colômbia por 3 sets a 0.  A levantadora foi a titular em todos os jogos e ajudou a equipe de José Roberto Guimarães a terminar invicta e sem perder um set sequer.   

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023

Além da boa distribuição, as passagens de Roberta no saque renderam vários pontos ao Brasil. Na cerimônia de premiação com as melhores do campeonato, seu nome apareceu como a melhor levantadora. Contudo, a organização do torneio decidiu que Gabi levaria o prêmio de MVP (melhor jogadora). A capitã da Seleção Feminina seguiu os gritos da torcida e entregou o troféu à colega.

https://twitter.com/QGdoVolei/status/1694531558965747979?s=20
Confira a cena acima

“Muito feliz. A gente veio com o foco e comprometimento. A gente veio de um em que não terminamos com a melhor colocação ou da forma que gostaríamos. Teve um período muito forte de treinamento para o Sul-Americano. Obviamente, sabemos que ainda tem muito a trabalhar, mas também é preciso olhar pelo lado positivo. Fizemos um ótimo campeonato. Não só em questão de voleibol, mas em postura e atitude de quadra. É isso que vale. Eu estou muito orgulhosa do Brasil”, avaliou assim Roberta.

Roberta Ratzke recebendo o prêmio de melhor levantadora do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023
Foto: Mauricio Val/ FVImagem/ CBV

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Macris foi poupada a maior parte do Sul-Americano. A levantadora participou até de alguns lances da partida, mas ficou maior parte dos jogos na área de aquecimento. Ela ainda sente um desconforto nas costas e está sendo preservada para o Pré-Olímpico. Apesar disso, as semanas da Seleção no Recife indicam que Roberta deve começar jogando no Japão em setembro.  

Seleção do Sula Feminino

MVP: Gabi (Brasil)*
Levantadora: Roberta (Brasil)
Centrais: Thaisa (Brasil) e Herrera (Argentina)
Oposta: Kisy (Brasil)
Ponteiras: Gabi (Brasil) e Amanda (Colômbia)
Líbero: Nyeme (Brasil)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei