Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Colômbia e levanta taça do Sul-Americano Feminino

Brasil termina o Sul-Americano de vôlei feminino de forma invicta e com a perfeição de não perder nenhum set. Venceu a Colômbia no jogo final

Brasil bate Colômbia e levanta taça do Sul-Americano Feminino
Foto: Mauricio Val/ FVImagem/ CBV

Após 14 anos, o Brasil voltou a receber o Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. Nesta quarta-feira (23), o time comandado por José Roberto Guimarães venceu a partida contra a Colômbia na última rodada por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/19). A Seleção agora mudo foco para a disputa do Pré-Olímpico.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023

A equipe brasileira fez uma campanha perfeita. As atletas jogaram com força máxima e não deram chances para as rivais. Além do título com uma rodada de antecedência, o Brasil encerrou a competição sem perder nenhum set sequer.

O jogo

A Colômbia aproveitou bastante os erros do Brasil no início da partida. Por outro lado, também erraram bastante ao tentar escapar do bom bloqueio brasileiro. Assim, o duelo ficou equilibrado durante toda parte do set. Contudo, a partir do 15 ponto, as brasileiras conseguiram colocar volume de jogo e deslancharam no placar para vencer 25 a 19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As colombianas voltaram para o segundo set explorando melhor o bloqueio brasileiro. Ao mesmo tempo, o Brasil iniciou muito mal na recepção e desperdiçou muitos ataques. Após passagem de Carol no saque, a Seleção conseguiu sair do 19/19 e arrancou para fechar a parcial em 25/22.

Já em clima de festa, o time rodou mais uma vez. As colombianas até continuaram complicando a vida das brasileiras, mas não foram páreo para o ritmo apresentado. Dessa forma, a vitória do título veio com 25/19, com um erro de ataque colombiano.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei