Siga o OTD

Vôlei

Julia Bergmann está animada com temporada no vôlei profissional

Após concluir estudos e deixar Liga Universitária dos EUA, a ponteira foi anunciada pelo THY e deve estrear no vôlei de clubes profissional

Julia Bergmann (FIVB)

Julia Bergmann se consolidou como um dos principais prospectos da nova geração na seleção feminina. A ponteira de 22 anos conquistou espaço cativo na equipe comandada por José Roberto Guimarães após performance durante a campanha do vice-campeonato da Liga das Nações em 2022. 

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023

Agora, a brasileira de origem alemã é o mais novo reforço do THY, clube de voleibol da Turquia. Ela foi uma das indicações do técnico José Roberto Guimarães, contratado para comandar o time turco na próxima temporada. Além disso, Julia ainda vai encontrar outro rosto conhecido da seleção. A levantadora Macris, deixou o Fenerbahçe e rumou para o projeto em Istambul.  

“Estou muito animada. Vai ser a minha primeira temporada de clubes mesmo. Acabei de me formar, então agora vai ser o começo de realmente só jogar vôlei, treinar vôlei e pensar em torno do vôlei. É um país que sempre quis visitar. Já fui para a Turquia, mas nunca estive em Istambul”, revelou Julia Bergmann.

José Roberto Guimarães dá instruções para jogadoras durante treino para o Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino
José Roberto e Julia Bergamann durante treino para o Sul-Americano de vôlei feminino (Foto: Mauricio Val/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ela iniciou sua carreira no Vôlei Paraná e optou por um caminho diferente na carreira ao sair direto para a Liga Universitária Americana. Na Georgia Tech, ficou até o fim do ano passado, quando concluiu seus estudos em física.  Na estreia do esporte profissional de clubes, ela tem pela frente um jogo difícil. O duelo será contra o Eczacıbaşı, clube da oposta sérvia Tijana Bošković.”Vai ser um jogo difícil já. O meu primeiro como profissional. Contra um time bom assim., mas estou bem animada”, comentou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei