Siga o OTD

Vôlei

Com Thaisa, Brasil atropela Argentina e é líder no Sul-Americano

Brasil venceu a Argentina em três sets diretos e assumiu a liderança isolada do Sul-Americano, disputado em Recife (PE), com duas vitórias

Thaisa durante saque no jogo entre Brasil e Argentina pelo Sul-Americano de vôlei feminini
Thaisa durante saque (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Finalmente aconteceu. Thaisa fez sua estreia no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. Depois de ser poupada na vitória diante do Chile, a Central retornou às quadras para o clássico contra a Argentina. Sua presença fez diferença e o Brasil venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/17)

Em relação à partida anterior, a Seleção entrou apenas com Thaisa de novidade. O restante da equipe foi a mesma. Dessa forma, a formação inicial contou com Gabi, Julia Bergmann, Kisy, Roberta, Carol e Nyeme.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023

A vitória deixou o Brasil em posição confortável no Sul-Americano. O time ocupa a liderança isolada da competição com seis pontos. A Colômbia estreou neste domingo e tem um jogo a menos. Caso perca na segunda-feira (21) para o Peru, as brasileiras ficam dependendo de si mesmas para conquistar mais um título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

As Hermanas vieram com uma proposta agressiva. Forçando no saque e arriscando jogadas de efeito, conseguiram fazer frente no início da partida. Contudo, as brasileiras começaram a encaixar o jogo quando a parcial chegou na pontuação dos dois dígitos. Após duas sequências de pontos, o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 17.

Com a mesma estratégia, as argentinas entraram no segundo set. Contudo, começaram a errar mais. Do outro lado da quadra, o Brasil esteve com o jogo mais encaixado e colocou volume para pontuar. Assim, rapidamente a parcial ficou em 17 a 10 para as brasileiras, que só administraram até fechar em 25/16.

A tônica continuou a mesma no último set. Novamente, o técnico José Roberto Guimarães fez alterações para dar ritmo às jogadoras do banco. As Hermanas até esboçaram uma reação, mas a vitória foi decretada com 25/17.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei