Siga o OTD

Vôlei

Campinas encara Sesi-SP, fora de casa, nesta quarta-feira

Divulgação

O Campinas terá mais uma batalha pela Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta (21), o time campineiro encara o Sesi-SP, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela 7ª rodada do 2º turno da competição.

Os comandados do técnico Horacio Dileo seguem firme na zona de classificação à próxima fase com 24 pontos. Este será o primeiro duelo da pequena maratona que os campineiros terão pela frente. Após o Sesi-SP, o Vôlei Renata tem pela frente o EMS Taubaté Funvic, no próximo sábado (24), no Ginásio do Taquaral. Apesar de enfrentar dois times que ocupam a parte de cima da classificação, os comandados do técnico Horacio Dileo entram em quadra preocupados em melhorar cada vez mais a performance. “É claro que o pensamento é um jogo de cada vez, mas vamos enfrentar dois adversários fortes, o que exige de nós maior concentração por si só. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas neste período da Superliga temos que pensar apenas em nosso desempenho, em crescer e buscar a melhor posição possível na classificação”, comentou o líbero Santucci.

Um dos principais responsáveis pela defesa do time campineiro, o líbero acredita que uma linha de passe consistente pode ajudar o Vôlei Renata a buscar um resultado positivo nesta quarta-feira. “Enfrentaremos um time com potencial de saque bastante forte, então temos que ficar atentos na recepção para que nosso levantador possa ter todas as opções e nosso ataque, que é um dos nossos pontos fortes, possa funcionar bem”, opinou o líbero.

O Vôlei Renata tem um dos melhores atacantes da Superliga Masculina, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O oposto Leandro Vissotto é o terceiro maior pontuador geral do torneio, com 258 acertos, e média de cinco pontos por set.

Mais em Vôlei