Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence clássico contra o Minas Tênis Clube

Reprodução/Twitter

Em confronto equilibrado, o Sada Cruzeiro bate o Minas Tênis Clube em casa e segue tranquilo na liderança da Superliga masculina.

Atual líder da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro sofreu, mas conseguiu a 16ª vitória na competição. Em partida no Riachão, a Raposa precisou do tie-break para bater o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2 (25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e ) em confronto válido pela sétima rodada do returno do torneio. Já o Minas amarga a segunda derrota consecutiva na competição.

O ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal foi o artilheiro em quadra, com 24 pontos. O Troféu Viva Vôlei ficou com o capitão da Raposa, Filipe, que apresentou 76% de eficiência no passe e ainda teve um rendimento de 86% no ataque. Com dores nas costa, o ponteiro precisou sair de quadra mais cedo. “Eu estava jogando muito bem, passando e sacando muito bem. Mas eu senti um pouquinho as costas e o Marcelo resolveu dar uma aliviada. Na hora doeu, mas agora já estou bem. O Minas é um time muito estruturado, que vem com um saque flutuado, com um sistema defensivo muito bom, mas a nossa equipe soube sobressair nos momentos difíceis. No tie-break conseguimos abrir dois, três pontos, e isso facilitou pra gente”. comentou Filipe.

O central Isac também comentou a vitória sobre o Minas. ““Fico feliz por ter ajudado a equipe. O que eu faço de melhor é atacar e o mais importante é que conseguimos essa vitória para a nossa equipe. O Minas vem jogando muito bem, faz muitas trocas em quadra, o que fica difícil pra gente, pra poder marcar. Tivemos alguns momentos de altos e baixos, mas isso faz parte do jogo. Esse tipo de partida é assim mesmo, difícil, e o resultado mostra que a equipe está preparada para qualquer situação”, afirmou.

O Jogo

Vindo de derrota em casa para o Taubaté na última rodada, o Minas veio com sangue nos olhos em busca da vitória. Porém, quem começou melhor foi o Cruzeiro. Sem sofrer fortes ameaças, o time da casa se manteve à frente do marcador durante toda a parcial. A vitória no primeiro set veio em 25 a 19.

A resposta da equipe visitante veio na parcial seguinte. Após início equilibrado (5-5), o Minas cresceu, impôs um jogo agressivo para abrir vantagem de quatro pontos (10-6). A torcida ainda empurrou o Cruzeiro, mas o time não conseguiu tirar a vantagem da quinta colocada da Superliga. A parcial terminou 22 a 25.

No terceiro set, mais equilíbrio. O Minas manteve o bom momento do set anterior. Porém, após sair na frente nos primeiros pontos, a equipe visitante viu a Raposa crescer e buscar a virada. O empate veio em 8 a 8 com bloqueio dos donos da casa. Mesmo com vantagem mínima, o Sada conseguiu segurar o adversário e fechar o set em 25 a 22.

O Minas balanceou o bom momento do Cruzeiro no início do quarto set. Com começo parelho, com o confronto empatado até os oito pontos, os visitantes viram a Raposa assumir à frente do marcador (13 a 12). Sem se intimidar, porém, o Minas voltou para a partida, abriu e manteve a vantagem de dois pontos para levar o jogo para o quinto set.

Quem mandou no tie-break foi a Raposa. Abrindo 6 a 2 no marcador, o Cruzeiro acabou com o reencontro do Minas Tênis Clube com a vitória. O visitante ainda buscou uma reação na reta final, mas o placar acabou 15 a 13 para os donos da casa.

Próximos Confrontos

Na sequência da Supeliga masculina, o Sada Cruzeiro recebe o Montes Claros Vôlei nesta sábado, às 19h. Já o Minas Tênis Clube vai ao Rio de Janeiro encarar o Sesc-RJ, também dia 24, às 15h.

Mais em Vôlei