Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros bate Sesi em clássico paulista na Superliga

Ricardo Bufolin/ECP

Pela nona rodada da Superliga, Pinheiros conquista vitória tranquila por 3 sets a 0 em clássico contra o Sesi. Mari fica com o Viva Vôlei.

A noite deste sábado foi marcada pela vitória do Pinheiros. Na disputa da nona rodada do returno da Superliga, o time jogou em casa contra o Sesi-SP e superou as adversárias por 3 sets 0, com parciais de: 25/17, 25/15 e 25/19.

O time veio de uma fase difícil, levando vários jogos até o tie-break, mas sem conseguir os três pontos. Com uma nova formação e ainda mais motivadas, a equipe fez uma partida tranquila. As adversárias até conseguiram o equilíbrio no início dos sets, mas as pinheirenses ditaram o ritmo do jogo conseguindo abrir uma boa vantagem e mantê-la até o final de cada set.

O Pinheiros entrou em quadra com uma nova formação, a até então ponteira, Vanessa trocou de posição, passando a atuar como líbero e a Mari Cassemiro assumiu a liderança, passando a ser a capitã do time. O técnico Paulo de Tarso Milagres explica que as mudanças foram motivadas tanto pela fase atual das jogadoras, quanto por uma questão estratégica.

“A Mari é muito experiente, este peso da responsabilidade de capitã para ela não existe. Por outro lado, a Vanessa também estava sentindo um pouquinho o ombro e para não deixar ela fora do jogo, tínhamos a opção de líbero, porque de recepção ela é praticamente perfeita. Inclusive já havia jogado nesta posição no Rio do Sul”, explica o técnico.

Paulinho avaliou positivamente este primeiro jogo com a nova formação. “Acho que a mudança veio em boa hora, o motivo principal de mudarmos a formação é que estávamos errando muito. E já deu para perceber que com esta formação, o nosso número de erros caiu consideravelmente”.

Eleita a melhor da partida, levando o troféu Viva Vôlei, Mari também comemorou o resultado, mas fez questão de enfatizar a atuação da equipe como um todo.

“Nós vínhamos oscilando muito e hoje nós entramos focadas, dando o nosso melhor e sem perder a concentração. E foi o que aconteceu e acabamos conseguindo a vitória. Quanto a “faixa de capitã”, acho que não interfere em nada, a Vanessa continua como líder. Na verdade, são várias líderes, eu sempre fui uma delas, então para mim não mudou muita coisa, é só assinar um papelzinho”, brinca a jogadora.

Quanto aos próximos desafios, a nova capitã assume que não será fácil, mas acredita que a equipe, que está em oitavo lugar, ainda pode conseguir melhorar a posição.

“Daqui para frente é focar total porque a gente ainda pode buscar o sexto lugar e nós vamos para cima. É lógico que nós queremos ganhar posição, mas independente disso, quanto mais nós crescermos nesta fase, melhor é”.

Para finalizar a fase classificatória a equipe terá pela frente mais dois jogos fora de casa. O primeiro no Rio de Janeiro, contra a equipe do Fluminense no dia 23 de fevereiro e depois embarca para a capital brasileira, para enfrentar o Brasília Vôlei, no dia 2 de março. Após as duas partidas, dependendo dos resultados da equipe, elas saberão contra quem vão iniciar as disputas dos playoffs.

Mais em Vôlei