Siga o OTD

Vôlei

Liga das Nações de vôlei feminino: onde assistir ao vivo

Saiba onde assistir ao vivo os jogos da seleção feminina do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino (VNL) de 2023

Brasil na Liga das Nações - Julia Bergmann, Carolana, Macris e Ana Cristina posam para foto com o uniforme do Brasil para a VNL 2023 ao vivo
(Foto: divulgação/CBV)

Vai começar a temporada de seleções do vôlei feminino. Nesta terça-feira (30), começa mais uma edição da Liga das Nações (VNL). Ao todo, 16 equipes disputam o título da competição. O Brasil ficou em segundo lugar nas últimas três VNLs e busca a medalha de ouro inédita no evento. O torneio terá 104 partidas com transmissão ao vivo dos canais SporTV ou da VBTV, o streaming da Federação Internacional de Vôlei.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil vem de uma sequência de três vice-campeonatos na Liga das Nações de vôlei feminino. A equipe comandada por José Roberto Guimarães perdeu as finais de 2019 e 2021 para os Estados Unidos. Já na última edição, a Itália, da craque Paola Egonu, venceu a seleção brasileira na disputa da medalha de ouro. Para 2023, Zé Roberto inscreveu 30 jogadoras que poderão ser utilizadas nas quatro etapas da VNL. Destaque para o retorno da central Thaisa, que não jogava na seleção feminina de vôlei desde 2019.
+ Tabela completa da Liga das Nações
+ Vakifbank, de Gabi, vence a Champions League de vôlei feminino
+ Macris e Ana Cristina vencem a Liga Turca com o Fenerbahce
+ Praia vence Minas e é bicampeão do Sul-Americano de Clubes
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formato da competição

Na três etapas preliminares da VNL, as 16 equipes são distribuídas em duas sedes, com cada equipe entrando em quadra quatro vezes. Assim, cada seleção faz 12 jogos na primeira fase da Liga das Nações. As sete primeiras colocadas da fase preliminar, assim como os Estados Unidos, se classificam para a fase final, que acontece entre os dias 12 e 16 de julho em Arlington, no Texas.

Das 16 equipes participantes, 11 são fixas na Liga das Nações, disputando todas as edições. Mas os cinco times restantes – Bulgária, Canadá, Croácia, Polônia e República Dominicana – são equipes “desafiantes”. Sendo assim, a pior dessas equipes na VNL 2023 será rebaixada, tendo que disputar a Challenger Cup por uma vaga na próxima edição do torneio.

Agenda do Brasil

O Brasil joga na primeira semana da VNL em Nagoya no Japão. A estreia é contra a seleção da China no dia 31 de maio, às 06h00 no horário de Brasília. Em seguida, na segunda etapa, as brasileiras jogam em casa, no Ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal. Por fim, a seleção feminina de vôlei fará sua última série de jogos da primeira fase em Bangkok, na Tailândia. Veja abaixo a lista completa de jogos do Brasil na primeira fase da Liga das Nações.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei