Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru derrota Regatas e é bronze no Sul-Americano de vôlei

Saiba todas as informações sobre o duelo válido pelo terceiro lugar do Sul-Americano Feminino de Clubes

Jogadoras do Sesi Bauru se abraçam para comemorar vitória no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Neste domingo (14), o Sesi Bauru e o Regatas Lima se enfrentaram pelo terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano Feminino de clubes. Durante o jogo, o time do Regatas enfrentou dificuldades e não conseguiu impedir a derrota por 3 a 0 contra o Sesi Bauru. Com isso, a partida teve parciais de 25 a 20, 25 a 15 e 25 a 22 e a equipe paulista conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano de vôlei, levando a medalha de bronze. O duelo ocorreu na Arena Dentil, em Uberlândia (Minas Gerais).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O primeiro set foi disputado, mas rapidamente a equipe paulista do Sesi Bauru conseguiu imprimir um ritmo de jogo mais consistente e abriu a liderança. Em relação a isso, a vantagem variou entre três e cinco pontos a maior parte do set e forçou as peruanas a serem mais ousadas nas jogadas. Apesar disso, elas não conseguiram a virada e a primeira parte se encerrou com parciais de 25 a 20.

Já na volta para o segundo set a dinâmica se modificou e o Regatas não conseguiu mais se impor no jogo. Com erros de recepção e um ataque sem confiança, as peruanas enfrentaram dificuldades para pontuar. Por isso, o Sesi Bauru aproveitou para fechar os dois sets de vantagem com a segunda parcial de 25 a 15.

Ao final, o Regatas Lima voltou ao jogo e o jogo se equilibrou. Nesse set, a disputa dos pontos foi um a um e o time estrangeiro conseguiu assustar o Sesi Bauru com algumas jogadas bem trabalhadas e uma defesa mais organizada. Apesar disso, as paulistas levaram a melhor e encerraram o jogo em 25 a 22 em um último ponto disputado em um enorme rally.

O destaque da partida ficou com a jogadora Edinara Brancher. Além da performance, a oposta que levou para casa o troféu Viva Vôlei pôde consagrar sua atuação sendo a autora do último ponto do jogo.

Trajetória até a disputa de bronze

Até a derrota para o Praia Clube na semifinal, o Sesi Bauru havia perdido apenas para o Minas na fase de grupos. Antes disso, a equipe paulista venceu o Olympic (BOL) e Juan Ferreira (URU) sem perder nenhum set. Além disso, vale lembrar que o time teve a saída do técnico Marcos Kwiek anunciada recentemente, assim como a chegada de novas jogadoras como Maiara Basso e Edinara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, a campanha do Regatas Lima no Sul-Americano tem alguns percalços. A equipe peruana fez parte do grupo B e perdeu na estreia para o Praia Clube. A vaga para a semifinal veio após uma vitória no tie break sob o Boston College, do Chile. Contudo, as peruanas voltaram a perder neste sábado diante do Minas.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei