Siga o OTD

Vôlei

Tabela completa do Sul-Americano Masculino de Clubes

Letícia Soares/Montes Claros Vôlei

A tabela do Sul-Americano de Clubes 2018 foi divulgada pela Confederação Sul-Americana de Vôlei. Cruzeiro e Montes Claros são os participantes brasileiros. 

Os dois representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes, Sada Cruzeiro (MG) e Montes Claros Vôlei (MG), já conhecem a sequência de jogos que enfrentarão no campeonato que terá início no dia 27 deste mês. Nesta quarta-feira (7), a Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) divulgou a tabela da competição que será realizada no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

O Sada Cruzeiro, classificado através do título da Superliga 2016/2017, fará sua estreia justamente contra o adversário brasileiro, Montes Claros Vôlei, que disputa o Sul-Americano de Clubes por ser sede. O duelo será no dia 27, às 20h30. Mas, o time da casa joga antes: no dia 27, às 20h30, contra o Club Peerless, do Peru.

De acordo com o regulamento, as equipes são divididas em duas chaves e se enfrentam entre si em turno único. Na Chave A, estão as equipes Montes Claros Vôlei, Sada Cruzeiro, Club Peerless. O Grupo B é formado por Personal/Bolívar, Thomas Morus e Lomas Voley.

Estarão classificados para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave, que se enfrentarão em cruzamento olímpico. Os vencedores disputarão o primeiro e segundo lugares, e os perdedores, terceiro e quarto lugares. A final será no dia 3 de março, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

O campeão do Sul-Americano de Clubes 2018 estará classificado para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, na Polônia. O atual vencedor da competição sul-americana é o Sada Cruzeiro.

Tabela:

Dia 27.02

18h30 – Personal/Bolívar (Argentina) x Thomas Morus (Chile)

20h30 – Montes Claros Vôlei (Brasil) x o Club Peerless (Peru)

Dia 28.02

18h30 – Lomas Voley (Argentina) x Thomas Morus (Chile)

20h30 – Montes Claros Vôlei (Brasil) x Sada Cruzeiro (Brasil)

Dia 01.03

18h30 – Sada Cruzeiro (Brasil) x Club Peerless (Peru)

20h30 – Personal/Bolívar (Argentina) x Lomas Voley (Argentina)

Mais em Vôlei