Siga o OTD

Vôlei

Minas faz partida perfeita e derrota o Sesi fora de casa

Com um jogo consistente, o Minas alcança a sua segunda vitória contra o Sesi nesta edição da Superliga e encara o Taubaté na próxima semana.

Vindo de três vitórias consecutivas por 3 sets a 0, o Minas Tênis Clube conquistou,  nesta quinta-feira, mais um resultado positivo. A vítima da vez foi o Sesi-SP. Em pleno Vila Leopoldina, a equipe mineira, comandada por Henrique Honorato, Petrus e Bob Dvoraren (dono do Troféu Viva Vôlei), aplicou 3 sets a 1 nos paulistas. As parciais foram 25/16, 25/19, 20/25 e 25/19.

Com um jogo muito consistente desde o início, o Minas não se intimidou com o terceiro então terceiro colocado da Superliga masculina. Com saque agressivo, o visitante não demorou para confundir a defesa adversária. Com dificuldades na leitura das jogadas mineiras, o Sesi assistiu Bob Dvoraren se acomodar no saque ainda na primeira parcial.

Apesar das dificuldades, o Sesi conseguiu, no terceiro set, assumir o controle da partida. Com bons ataques de Lipe e Lucão, o time paulista conseguiu adiar a vitória mineira em um set. Mesmo assim, o Minas esteve constante em quadra durante toda a partida. Ao final, a equipe visitante conseguiu sua segunda vitória contra os paulistas nesta temporada da competição.

Dono do Toféu Viva Vôlei, o ponteiro Bob sintetizou a sincronia mineira no Vila Leopoldina. “O ataque e contra-ataque fluíram. Nós sacamos muito bem, dificultamos a linha de passe deles. Nós temos um maestro na mão, que é o Marlon, o que facilita muito para nós, atacantes. Já o saque entrando, facilitou o nosso contra-ataque”, resumiu.

Já pelo lado paulista, o camisa 12 Lipe lamentou a derrota, mas enalteceu a perfeição da atuação mineira. “A gente veio preparado para uma partida onde o saque deles seria muito difícil. Porém, nós falhamos mais do que podíamos, considerando que não foi saque mais forte deles. Sofremos bastante. Eles erraram muito pouco”.

O ponteiro ainda comentou sobre a atuação de seu companheiro de posição e destaque do Minas no duelo. “O Bob conseguiu colocar diversos atletas em dificuldade no saque, Murilo, Douglas, Renato.  Ele nos colocou em dificuldade em todos os sets”, completou Lipe.

O próximo compromisso do Sesi será no ginásio Tancredo Neves, contra o Montes Claros Vôlei, no dia 17, às 19h. Já o Minas encara, no mesmo dia, o Taubaté, na Arena Minas, às 18h.

Mais em Vôlei