Siga o OTD

Vôlei

Maior clássico do vôlei brasileiro embala a rodada desta terça da Superliga

Vôlei Nestlé quer aproveitar o fator casa para acabar com a invencibilidade do Rexona-Sesc

Um dos grandes clássicos do voleibol brasileiro terá mais um capitulo nesta terça-feira (13.12). O Vôlei Nestlé (SP) receberá o líder e invicto Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será válida pela nona rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17. O SporTV transmitirá ao vivo.

Os clubes já se enfrentaram 80 vezes na história da competição, com 46 vitórias das cariocas e 34 resultados positivos do time de Osasco.

O Rexona-Sesc aparece na liderança da competição, com 24 pontos (oito resultados positivos). O Vôlei Nestlé está em terceiro lugar, com 19 pontos (seis vitórias e duas derrotas), e ainda não perdeu dentro do seu ginásio.

No Vôlei Nestlé, a ponteira Gabi espera uma partida difícil e falou sobre o momento atual do time de Osasco.

“A expectativa é que façamos um bom jogo com o objetivo da vitória. Sabemos que vamos enfrentar um time de muita qualidade e que realmente é a equipe a ser batida na competição. Acredito que a cada jogo nosso time vem crescendo, amadurecendo e mostrando que está no caminho certo”, disse Gabi.

Pelo do Rexona-Sesc, a experiente líbero Fabi, de 36 anos, comentou sobre a importância da paciência no duelo contra Osasco.

“Temos uma batalha difícil amanhã. O Vôlei Nestlé é uma equipe forte e ainda vai jogar diante da sua torcida. É um clássico sempre aguardado por todos. Estamos estudando a equipe delas e sabemos que será importante termos paciência e lucidez”, explicou Fabi.

Outras partidas

Os outros cinco jogos da nona rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 também serão realizados nesta terça-feira (13.12).

No primeiro jogo do dia, o Sesi-SP receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Na sequência, às 19h30, o Pinheiros (SP) duelará com o Fluminense (RJ), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Logo depois, às 20h, mais dois duelos. O Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) jogará com o Renata Valinhos/Country (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), e o Camponesa/Minas (MG) disputará um duelo mineiro contra o Dentil/Praia Clube (MG), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Também na terça-feira, às 20h15, o Rio do Sul (SC) terá pela frente o Genter Vôlei Bauru (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC).

SUPERLIGA FEMININA 16/17

9ª RODADA TURNO

13.12 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Fluminense (RJ), às 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
13.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
13.12 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV
13.12 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
13.12 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
13.12 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei