Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Bauru de virada nas quartas da Superliga

Depois de estar perdendo por 2 a 0, minastenistas reagiram para vencer no tie break e largar na frente na série contra Bauru

De virada, Minas bate Sesi Bauru e decide quartas da Superliga Feminina em BH
Foto: Orlando Bento/MTC

A série de quartas de final entre Gerdau Minas e Sesi Bauru começou com tudo. Depois de abrir 2 sets a 0 na Arena Paulo Skaf, as baurenses viram as atuais tricampeãs da Superliga Feminina reagirem e conquistarem a vitória no tie-break. Parciais de 25/17, 25/22, 19/25, 20/25 e 13/15 para as mineiras que podem carimbar a vaga para semifinal em casa.

“Tenho consciência de que não consegui fazer muita coisa [primeiros sets]. Mas o melhor pra mim, foi que todo nós conseguimos dar a volta por cima e mostrar o que a gente sabe fazer”, disse Julia Kudiess. A central do Minas recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.

+ Tabela da Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo 2 das quartas de final da Superliga Feminina acontece na próxima segunda-feira (10). A partida está marcada para 21h na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG. Além disso, caso haja a necessidade do terceiro confronto, a Capital Mineira também será o palco. Quem avançar, enfrentar o vencedor de Osasco e Pinheiros.

O jogo

Jogando em casa, o Sesi Bauru iniciou melhor. Apostando no saque tático em cima de Pri Daroit e Peña, as comandadas do técnico Marcos Kwiek quebraram a linha de passe das adversárias e, assim, abriram 12-5 na parcial. Além da recepção, o Minas cometeu erros de ataque e nos bloqueios. Apesar disso, as minastenistas ainda reagiram, mas não conseguiram impedir a vitória das paulistas por 25 a 17.

O ritmo do jogo continuou o mesmo no segundo set. O Minas ainda melhorou nos bloqueios, mas não conseguiu segurar o saque agressivo do Sesi Bauru, assim como não quebrou a linha de passe das rivais. As donas da casa chegaram a ter mais de 10 pontos de distância. Mais uma vez, as mineiras esboçaram uma reação e encurtaram a diferença no fim da parcial para apenas 2. Contudo, novamente, as bauruenses foram efetivas e fecharam com 25 a 22.

Reação mineira

As coisas ficaram equilibradas no terceiro set. Com a recepção um pouco mais ajustada, o Minas teve mais segurança no side outs. Além disso, també mconseguiu acertar o serviço e tirar o passe A das mãos de Dani Lins. A partida ficou disputada ponto a ponto até uma passagem de Julia Kudiess no serviço que desestabilizou a defesa do Sesi Bauru. Assim, as atuais campeãs ganharam uma sobrevida fazendo 25 a 19.

A entrada de Pri Souza, desde a parcial anterior, continuou fazendo efeito positivo na recepção do Minas. Aliado à isso, Kisy voltou para partida marcando pontos importantes, assim como Peña virando bolas na entrada de rede.

Contudo, as coisas voltaram mais favoráveis para o Bauru. O passe A voltou a chegar nas mãos de Dani Lins, que distribuiu bem e conseguiu abrir 8-5. Por outro lado, Pri Daroit retornou para o saque e ainda fez defesas importantes para o Minas empatar em 8-8. Com mais uma passagem de Julia Kudiess no serviço, a equipe minastenista assumiu a liderança do placar e confirmou a vitória com 15 a 13.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei