Siga o OTD

Vôlei

Corinthians encara Montes Claros pelo returno da Superliga

Corinthians encara Montes Claros pelo returno da Superliga
Ignácio Costa/MTC

Essencial para o futuro próximo na competição, duelo do Corinthians contra os mineiros se torna ainda mais importante na visão dos jogadores alvinegros e também para a retomada de confiança em quadra.

O Corinthians-Guarulhos viaja nesta sexta-feira (2) para Montes Claros onde, neste sábado (3), às 19h, encara os donos da casa lá na Zona da Mata, em Minas Gerais. A equipe alvinegra busca sua recuperação no returno da Superliga.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

A vitória neste momento é essencial para subir na tabela de classificação – o time guarulhense busca novamente voltar à sexta colocação e brigar diretamente com o Minas pela quinta posição. Hoje, o Corinthians-Guarulhos é o 8º com 19 pontos (atrás de Vôlei Renata e Canoas, adversários das próximas rodadas da equipe). Já o Montes Claros é o 9º colocado, com 11 pontos somados.

“Esse jogo na minha visão será um divisor de águas, principalmente porque estamos vindo de duas derrotas na Superliga e uma da Copa do Brasil. Essa partida colocará nosso time novamente nos eixos, ainda mais nosso time que não está acostumado a perder. Esse jogo é essencial para o nosso futuro próximo na competição. Acredito que por tudo isso temos que ir para Montes Claros e impor nosso ritmo de jogo para trazer esses três pontos que estamos precisando muito”, analisou o levantador Cesinha.

O líbero Felipe acrescenta ainda um fator na busca da vitória em Montes Claros neste fim de semana. “É importante essa vitória não só pelos pontos na tabela, pela classificação, mas para nossa retomada de confiança que estávamos ao término do primeiro turno, em que estávamos muito bem. Com toda certeza será mais um jogo equilibrado, como foi aqui na Ponte Grande (3 sets a 2 para o Timão). Temos que nos preparar para um jogo difícil, mas, se conseguirmos colocar em prática tudo o que vem sendo treinado taticamente e tecnicamente, tem tudo para sair de lá com um resultado positivo”, finalizou o camisa 11.

Mais em Vôlei