Siga o OTD

Vôlei

Jaqueline e Skowronska dão show e Barueri bate o Fluminense

Reprodução/Facebook

O Barueri venceu o Fluminense nesta sexta-feira (2), e garantiu-se nos playoffs da Superliga Feminina 2017/18. Bicampeã olímpica, Jaqueline deu show junto com a polonesa Skowronska.

Em uma partida decisiva para ambas as equipes, o Barueri recebeu, nesta sexta-feira (2), o Fluminense, pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2017/18. As equipes fizeram um belo duelo em Barueri, mas o brilho individual de Jaqueline e Skowronska resolveu a partida a favor das comandadas de Zé Roberto. A bicampeã olímpica, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da partida e premiada com o Troféu Viva Vôlei na vitória por 3 sets a 1.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

 

O 1º set da partida mostrou o equilíbrio esperado entre as equipes. Com campanhas parecidas, mas vivendo momentos diferentes, a disposição das atletas mostrava que ninguém ali queria sair derrotado. O Barueri sabia que se garantisse a vitória por três pontos, estaria classificado aos play-offs de forma antecipada e não aliviou. O time abriu vantagem de 4 pontos na altura dos 10 e manteve até o 23º. Nesse ponto, o Fluminense resolveu ensaiar uma reação e chegou a estar com 23×21 no placar. O esforço, no entanto, foi em vão, já que Carli Lloyd, Skowronska e Jaque fizeram questão de fechar o 1×0. 25×22.

O jogo foi dominado pelo trio. As gringas Skowronska e Lloyd combinavam muito bem passagens de bola e a bicampeã olímpica Jaqueline estava em uma de suas tantas noites inspiradas. Apesar do bom desempenho das meninas, o Fluminense esteve mais seguro no momento decisivo do set. Conseguiu virar o jogo que estava 23×22, contando com boa atuação da experiente Michelle, e empatou o jogo em 1×1, com 25×23 de parcial.

De volta a quadra para o 3º set, a polonesa “Skow”, como é conhecida pela torcida do Barueri, retomou sua ótima atuação. No set menos disputado da partida, não houve quem segurasse as meninas do Hinode. A vantagem construída no começo se manteve até o final e o time se colocou na frente do placar com 25 x 17.

O set decisivo da partida começou de maneira muito disputada. Sem que nenhuma equipe largasse na frente até o 15º ponto, o Fluminense mantinha o jogo vivo. Jaqueline resolveu pegar a bola da partida e colocá-la debaixo dos braços. Relembrando seus melhores momentos da carreira, Jaque chegou aos 20 pontos no massacre que foi a segunda metade do set. 25 x 14 e 3 sets a 1.

Confira o lance-a-lance da partida:

Mais em Vôlei