Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Bauru de virada e volta a vencer na Superliga

Após derrota na última rodada, equipe Minastenista fez 3 a 1 no Bauru de virada na Arena UniBH

Minas bate Bauru de virada e volta a vencer na Superliga Feminina de Vôlei
Foto: Orlando Bento/MTC

Três jogos agitaram a noite desta sexta-feira (24) na penúltima rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei. A rodada de abertura começou com uma vitória surpreendente do Barueri sobre o Praia Clube em Uberlândia. No mesmo horário, o Sesc Flamengo bateu o rebaixado São Caetano e segue briga pela terceira colocação. Enquanto isso, o Gerdau Minas se reabilitou e bateu o Sesi Bauru de virada na Arena UniBH.

+ Rafael Matos e David Vega vão às oitavas em Miami
+ Stephanie Soares decide se inscrever no Draft da WNBA
+ Rafaela Silva e Jessica Lima ficam em 5º no Grand Slam de Tbilisi
+ Confira a tabela da Superliga feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Minas vira sobre Bauru

O Gerdau Minas voltou a vencer pela Superliga Feminina. Após a derrota para o Sesc Flamengo fora de casa na última rodada e de quebra perder a capitã Carol Gattaz pelo resto da temporada, as minastenistas venceram o Sesi Bauru. Jogando na Arena UniBH, as atuais campeãs venceram de virada por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/20 e 25/18).

Com o resultado, o Minas soma 43 pontos e se iguala na pontuação com o vice-líder Osasco, que ainda jogará na rodada. Enquanto isso, o Sesi Bauru segue na sexta colocação com 35 pontos.

Barueri bate Praia Clube

O Barueri segue derrubando os líderes da Superliga Feminina de vôlei. Pela penúltima rodada da primeira fase, o time de José Roberto Guimarães aprontou para cima de Praia Clube, líder da competição. As paulistas viajaram até Uberlândia e fizeram as mineiras perderem a primeira dentro de casa. Vitória no tie break com parciais 25/18, 17/25, 21/25, 25/11 e 11/15.

Anteriormente, o Barueri derrotou o vice-líder Osasco em casa por 3 sets. Apesar disso, o resultado não muda a situação das equipes na tabela, mas dá confiança para a jovem time de Barueri para um provável confronto nas quartas contras as praianas.

Sesc Flamengo passa por São Caetano

Depois da vitória sobre o Minas na última rodada, o Sesc Flamengo voltou a vencer na Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (24), a equipe comandada pelo técnico Bernadinho venceu o já rebaixado São Caetano fora de casa em sets diretos (13/25, 24/26 e 23/25). O resultado fez com que as cariocas alcançassem os 42 pontos e, com isso, saltaram para terceira colocação. Contudo, logo voltaram para quarta após a vitória do Minas.

Além disso, as Rubro-negras recebem o Unilife Maringá no Ginásio do Tijuca Tênis Clube na próxima sexta-feira (31). A equipe Catarinense ocupa o nono lugar não tem mais chances de avançar para os playoffs. Dessa forma, as cariocas seguem na briga pela terceira posição em caso de vitória e tropeço das minastenistas.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei