Siga o OTD

Vôlei

Com Ana Cristina MVP, Fener vence ida das quartas na Champions

Ana Cristina tem grande atuação, Fenerbahce domina Conegliano e abre vantagem nas quartas da Champions League

Ana Cristina enquanto está em ação pelo Fenerbahce na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Fenerbahce, time onde atuam as brasileiras Ana Cristina e Macris, deu um passo importante rumo à semifinal da Champions League de vôlei feminino. Enfrentando o Conegliano (ITA) nesta quinta-feira (16), em Istambul, o time turco venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/17, 25/19), com grande atuação de Ana Cristina, que recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida (MVP). O jogo de volta acontecerá na próxima semana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em um embate de dois times embalados na temporada, melhor para o Fenerbahce. Contando com o apoio de sua torcida, o time foi dominante em todas as parciais e levou a vitória em sets diretos. A equipe chegou ao 12º triunfo consecutivo neste ano e quebrou uma invencibilidade de 23 jogos do Conegliano. A equipe italiana não perdia desde o início de dezembro.
+ Gabi lidera e Vakifbank vence quartas da Champions
+ Cruzeiro, Minas e Araguari vencem na estreia do Sul-Americano masculino

+ Calderano vai às quartas do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Arina Fedorovtseva foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, enquanto Melissa Vargas veio logo atrás, com 17 pontos. Mas o prêmio de MVP da partida ficou com a ponteira brasileira Ana Cristina, que foi muito bem na recepção e ainda anotou 16 pontos. A levantadora Macris anotou um ponto, de ace. Enquanto isto, pelo lado italiano, Isabelle Haak fez dez pontos.

Sequência da competição

Com a vitória, o Fenerbahce garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta. A equipe turca conseguirá a classificação para a semifinal da Champions League de vôlei feminino se vencer dois sets. Assim, o Congeliano precisará vencer a partida por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set. O duelo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 16h30, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei