Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa Brasil de paracanoagem selecionará atletas para Mundial

Principais atletas da paracanoagem nacional disputam a Copa Brasil na modalidade no próximo fim de semana em Campo Grande-MS

Mas Copa Brasil de paracanoagem
(Foto: CBCa)

Neste fim de semana, acontece a Copa Brasil de paracanoagem em Campo Grande. O evento irá reunir vários nomes importantes da modalidade. Através da competição, serão selecionados os atletas que participarão dos principais eventos do ano: a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de paracanoagem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Pelo segundo ano consecutivo Mato Grosso do Sul recebe a Copa Brasil de paracanoagem, isso demonstra o apoio e a importância que o estado da ao desporto e ao paradesporto. O estado sempre teve tradição no esporte. A parceria está consolidada e agora tende a crescer cada vez mais, e estamos ansiosos para receber os melhores atletas do Brasil nesse final de semana em Campo Grande” comenta Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
+ Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam em Indian Wells
+ Sesi Franca será o anfitrião do Final 4 da BCL Americas
+ João Chianca é campeão da etapa de Portugal da WSL
+ Arthur Silva leva ouro no Grand Prix do Egito de judô paralímpico
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Ao todo, a Copa Brasil terá a presença de 87 competidores vindos do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. De acordo com o departamento técnico da CBCa, os resultados da Copa Brasil serão usados para determinar os atletas que participarão da Copa do Mundo em maio, na Polônia, e do Mundial que será realizado em agosto na Alemanha.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia