Siga o OTD

Vôlei

Tiffany bate recorde, mas Praia vence o Bauru no tie-break

Divulgação

Tiffany faz 39 pontos, mas o Praia Clube vence o Bauru no tie-break e mantém a invenciblidade na Superliga 2017/18.

Quem foi ao Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na noite desta terça-feira (30) assistiu a um jogo atípico na Superliga. O Praia Clube dominou os dois primeiros sets de forma absoluta, mas viu o Vôlei Bauru reagir e conseguir levar o duelo para o tie-break. Para salvar a invencibilidade na Superliga, a equipe mineira contou com Fê Garay inspirada e venceu por 3 sets a 2, em parciais de 25/20, 25/14, 17/25, 18/25 e 15/13. Outro destaque da noite foram os incríveis 39 pontos de Tiffany, batendo seu recorde pessoal.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

O jogo

O jogo começou como o Praia Gosta. Bolas rápidas para Walewska no meio, para Fê Garay na saída de rede e Fabi, quando preciso. Com erros incríveis da equipe de Bauru, as líderes da Superliga não tiveram dificuldades para abrir uma boa vantagem e ir administrando ao longo do set. O 25 a 20, ao final, foi mais fácil do que o placar mostra.

No segundo set, o Bauru estava perdidinho em quadra. Dayse pouco acertava, Tiffany ficou em alguns bloqueios, vários erros de saque e Fê Garay cravando todas do outro lado. O Praia chegou a fazer sete pontos seguidos, para abrir 19 a 10. Depois, foi só virar as bolas para fechar em 25 a 14.

O terceiro set parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Praia. No entanto, dois elementos novos apareceram no jogo. Tiffany e a torcida, que passou a acreditar em uma improvável reação. O Bauru conseguiu reverter uma diferença de quatro pontos, para embalar na partida. Tiffany fez mais de 10 pontos no set e ajudou a equipe a fechar em 25/17.

No quarto set, um roteiro muito parecido. O Praia dava indícios de que iria fechar a partida, no entanto, o Bauru reagiu. Tiffany e Palacio eram as mais acionadas e não decepcionaram. A torcida passou a acreditar em uma vitória e o time da casa venceu por 25 a 18. À essa altura, Tiffany já tinha 36 pontos no jogo.

O tie-break foi tenso. Até o 6 a 6, as equipes alternaram os pontos. Depois, o Bauru abriu 8 a 6, com Juma variando bastante as suas atacantes. No entanto, depois de tempo técnico o Praia acordou no jogo. Fabi e Fê Garay fizeram a diferença e a equipe mineira abriu 13×10. O Bauru encostou em 13×12, depois salvou um match point para levar a 14×13 e o jogo terminou em um grande anti-clímax: saque errado de Gabi Cândido. Assim, o Praia manteve sua invencibilidade, mas perdeu um ponto que poucos esperavam. Para a equipe de Bauru, esperanças de uma equipe que fez uma ótima segunda metade de partida e mostra que tem grandes valores individuais. O Troféu Viva Vôlei foi para Fê Garay, que anotou 16 pontos.

Tiffany – 39 pontos

Tiffany atacou a bola em 75 oportunidades e converteu 33 pontos dessa maneira, um aproveitamento de 40%. Além disso, ela conseguiu 6 bloqueios. Nos saques, foram 2 erros e nenhum ace em 12 tentativas.

Situação das equipes

Mesmo com o ponto perdido, o Praia segue líder absoluto da Superliga, com 48 pontos. Na próxima rodada, o adversário é o Minas, em casa, no sábado (3). Já o Bauru vai a 24 pontos e segue na 7ª colocação. O próximo duelo é pedreira contra o Osasco, na sexta-feira (2).

Mais em Vôlei