Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Fluminense fora de casa pela Superliga

A vitória por 3 sets a 0 assegurou a terceira colocação para as atuais campeãs da Superliga Feminina

Minas vence Fluminense fora de casa pela Superliga Feminina de vôlei
Foto: Mailson Santana/FFC

O Gerdau Minas bateu o Fluminense no Ginásio Hebraica Rio, no Rio de Janeiro. A vitória por 3 sets a 0 (17/25, 19/25 e 25/27), assegurou a terceira colocação para as atuais campeãs da Superliga Feminina de vôlei. Enquanto isso, a derrota colocou as cariocas de olho em outros jogos da rodada para não perderam a quarta colocação.

A atuação do Minas desta terça-feira (28) relembrou os bons momentos da equipe minatesnista tricampeã consecutiva da Superliga Feminina. Os dois primeiros set foram de amplo domínio sobre um Fluminense nervoso com os próprios erros. Apesar disso, as tricolores ensaiaram uma reação na terceira parcial, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

+ Atletas olímpicos estarão na Copa Brasil de Marcha Atlética
+ Thiago Monteiro elimina espanhol e vai às oitavas do ATP 250 de Santiago
+ Hamilton Yamane conquista medalha nas duplas sub-15 no WTT de Vila Real
+ Marcelo Melo e Zverev caem na 1ª rodada em Dubai
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

A vitória isolou o Minas na terceira posição com 37 pontos. Enquanto o Fluminense, que estava apenas um ponto atrás antes da partida, agora pode perder quarta colocação. Isto, pois o Sesc Flamengo, que é o quinto, também tem 33 pontos e enfrenta o Sesi Bauru em casa nesta quarta-feira (1º). Em caso de vitória, as rubro-negras chegariam aos 36 e ultrapassariam as tricolores.

O Minas volta às quadras para jogar a semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino. As minastenistas encaram o Sesc Flamengo na próxima segunda-feira (6), às 21h, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Assim como o Flumunense enfrenta o Praia Clube no outro lado da chave um pouco mais cedo, às 19h.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei