Siga o OTD

Vôlei

Scandicci vence e pode assumir vice-liderança na próxima rodada

Divulgação

O Scandicci alcançou mais uma vitória no Campeonato Italiano e manteve sua 3ª colocação e a perseguição aos líderes do Conegliano, podendo superar o Novara na tabela na próxima rodada. A central brasileira Adenízia teve atuação discreta no triunfo por 3 sets a 0.

Mais um jogo e mais uma vitória no Campeonato Italiano para o Savino del Bene Scandicci, a equipe de nossa atleta da seleção brasileira, Adenízia. O time enfrentou o Pesaro e não teve trabalho algum para vencer por 3 sets a 0. Com o resultado, o time alcança a 13ª vitória e se mantém firme na busca pela liderança na reta final do campeonato. Adenízia não teve atuação brilhante mas terminou a partida com quatro pontos, 3 deles de bloqueio, fundamento em que a central brasileira costuma se destacar.

O 1º set da partida foi o mais trabalhoso para as meninas do Scandicci. Com campanha irregular, o Pesaro conseguiu evitar que as adversárias desgarrassem no placar desde o começo, mas a derrota era iminente. Destaque do jogo, Isabelle Haak fez questão de acabar com qualquer chance do Pesaro. A sueca fez 25 pontos, pontuação impressionante se considerado que eqivale a um terço dos 75 pontos que foram feitos por seu time.

Os últimos dois sets foram atropelos do time de Adenízia. As parciais repetidas de 25×13 escancararam a diferença técnica das duas equipes e confirmaram mais três pontos

O Scandicci volta a jogar no dia 3 de fevereiro em grande confronto contra a equipe do Novara, atual vice-líder da competição, com a possibilidade de ultrapassar as adversárias na tabela.

Mais em Vôlei