Siga o OTD

Vôlei

Aboubacar crava 14 pontos, mas perde na Liga dos Campeões

O confronto foi válido pela fase de playoffs da competição

Aboubacar Neto Liga dos Campeões de Vôlei Tours Vôlei
(Divulgação/CEV Champions League)

Nesta quarta-feira (08), três partidas envolvendo atletas brasileiros rolaram na Europa pela Liga dos Campeões. Na França, o Tours, time de Aboubacar Neto, João Rafael Ferreira e José Ademar Santana, recebeu o alemão VfB Friedrichshafen e perdeu por 3 a 0 (25 a 23, 25 a 21 e 25 a 21).

O primeiro set se iniciou com a equipe visitante tendo uma leve vantagem no placar. Logo depois, os franceses reagiram e empataram o confronto em 18 a 18. Na sequência, o Tours chegou a virar o duelo e abrir 21 a 19 no marcador. No entanto, os alemães reverteram a situação e fecharam a parcial em 25 a 23, graças a um ponto do esloveno Žiga Štern.

Mais tarde, o Friedrichshafen impôs um ritmo de jogo forte e logo abriu cinco pontos de vantagem no placar. Assim, o clube apenas administrou sua superioridade até o final e venceu o segundo set por 25 a 21.

Por fim, o time da Alemanha não deus chances ao Tours tentar uma reação e foi novamente superior na parcial final, triunfando na partida com outro 25 a 21. Com a vitória, o Friedrichshafen leva uma boa vantagem para o jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões. Se conseguir a classificação, os alemães garantem vaga nas quartas de final do torneio.

Por outro lado, apesar da derrota, o brasileiro Aboubacar Neto marcou 14 pontos a favor do clube francês. Além dele, o pernambucano João Rafael Ferreira anotou quatro pontos, enquanto o ponteiro José Ademar Santana fez apenas um.

Milka Silva vai bem na Liga dos Campeões

Além da partida envolvendo os brasileiros do Tours, no feminino, outros dois jogos com representantes do Brasil foram disputados no velho continente. Na Itália, o Volley Milano derrotou o Le Cannet pelo placar de 3 a 1 (23 a 25, 26 a 24, 25 a 18 e 25 a 15). Pela equipe derrotada, a central Milka Silva marcou 11 pontos, sendo seis de ataque e cinco de bloqueio.

Por fim, o Chemik Police, da Polônia, recebeu o turco Eczacibasi Istanbul e perdeu por 3 a 1 (26 a 28, 25 a 18, 25 a 23 e 25 a 22). Atuando pelas polonesas, Maira Cipriano e Fabíola entraram em quadra, porém apenas a levantadora veterana anotou dois pontos, enquanto sua companheira terminou zerada.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei