Siga o OTD

Vôlei

Aboubacar é eleito MVP da fase de grupos da Champions

Em votação popular, Aboubacar Dramé foi eleito o melhor jogador da fase de grupos da Champions League de vôlei masculino

Aboubacar posa para foto com o troféu de MVP da Champions League de vôlei
(Foto: arquivo pessoal)

Aboubacar entrará em quadra nesta quarta-feira, dia 8, para enfrentar o Friedrichshafen, da Alemanha, pelas oitavas de final da Champions League de vôlei 22/23 com o status de MVP da fase de grupos da competição. Em votação popular encerrada ontem, dia 6, o brasileiro, oposto do Tours, da França, superou Marlon Yant Herrera, do Civitanova, da Itália; Stephen Boyer, do Jastrzębski Węgiel, da Polônia; e Michal Superlak, do Friedrichshafen. Abouba ganhou 56,2% dos votos. O segundo colocado foi Yant, com 37,2%.

“Estou muito feliz com essa conquista. É uma motivação a mais para continuar trabalhando e evoluindo. E o time faz parte desse prêmio. Fizemos uma boa fase de grupos”, afirmou Aboubacar, que completará 29 anos no próximo dia 16.

+ Bia Haddad Maia vence na primeira rodada em Abu Dhabi

“É muito legal receber esse prêmio, mas espero que o meu presente antecipado seja conseguir passar pela equipe alemã nesses dois jogos das oitavas da Champions”, ressaltou Abouba. “Será uma partida muito difícil porque é um time com vários jogadores de seleção e que estão acostumados a jogar nesse nível de competição. Será um jogo decidido nos detalhes e devemos nos impor nesse primeiro confronto em casa”, completou o oposto brasileiro que, só nesta temporada, já ganhou quatro troféus de MVP em jogos disputados: três no campeonato francês e um na Champions League.

Campanha das equipes

Tours e Friedrichshafen terminaram a fase de grupos em segundo lugar nas suas chaves. A segunda partida entre os dois times será no próximo dia 14, na Alemanha.

Nos campeonatos nacionais, o Tours é o líder na classificação da liga francesa. Já o Friedrichshafen é vice-líder na alemã. Por fim, o Tours ainda disputa a Copa da França. Pelas quartas de final, a equipe jogará no dia 21, contra o Montpellier.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei