Siga o OTD

Vôlei

Aboubacar crava 19 pontos em vitória na Liga dos Campeões

O seu time, o francês Tours, terminou em segundo lugar no grupo C da competição e avançou para as oitavas de final

abouba Aboubacar Neto Tour Volley Liga dos Campeões de Vôlei Masculino
(Divulgação/Instagram/Aboubacar Dramé)

Nesta quarta-feira (25), vários atletas brasileiros estiveram em quadra em partidas válidas pela Liga dos Campeões de Vôlei Masculino. Pelo grupo C, o Tours venceu o português Benfica por 3 a 0 (27 a 25, 25 a 10 e 25 a 18). Com o resultado, o time francês garantiu a vaga nas oitavas de final da competição.

A equipe francesa dominou o confronto do início ao fim, aplicando um ritmo intenso de jogo que anulou a estratégia do time adversário. O principal pontuador do confronto foi o oposto brasileiro Aboubacar Neto, que anotou 19 pontos, sendo 15 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio.

“Foi uma vitória muito importante, precisávamos ganhar e jogamos com seriedade desde o começo. Além da classificação, foi fundamental voltar a ganhar em casa. Nosso time é muito bom, mas temos que pensar passo a passo, porque este ano a Liga está mais equilibrada. Estou muito ansioso para chegar em uma final, porque estive no banco nas duas finais da temporada passada e não pude ajudar o time por causa da minha lesão”, ressaltou afirmou Abouba.

Além dele, o pernambucano João Rafael marcou 10 pontos, enquanto o ponteiro José Ademar passou a partida em branco. Por outro lado, o clube de Portugal conta com sete atletas do Brasil. Aqueles que melhor desempenharam foram o mato-grossense Pablo Ventura, autor de 10 pontos, e o central Thales Falcão, que anotou seis tentos.

Maicon Leite marca 11 pontos, mas perde para time italiano

Em território italiano, o Volley Lube Civitanova superou o belga Knack Roeselare por 3 a 2 (25 a 23, 26 a 28, 23 a 25, 25 a 17 e 15 a 9). Pela equipe derrotada, o central Maicon Leite marcou 11 pontos, mas que não foram suficientes para evitar a derrota do seu time.

No grupo A, o Montpellier, da França, superou o sérvio Vojvodina pelo placar de 3 a 0 (25 a 19, 25 a 21 e 25 a 16). O paulistano Renan Michelucci, jogador do clube francês, anotou 10 pontos, sendo cinco de ataque, quatro de saque e um de bloqueio. Já Thiago Veloso, foi titular nos três sets, mas fez apenas um ponto.

Pela chave E, o Perugia, da Itália, derrotou o alemão SWD powervolleys Düren por 3 a 1 (28 a 30, 26 a 24, 25 a 20 e 25 a 19). Mineiro e atleta da seleção brasileira, o central Flávio Gualberto entrou ao longo de dois sets e marcou três pontos.

Por fim, o alemão Berlin Recycling Volleys venceu o Aluron CMC Zawiercie, da Polônia, por 3 a 0 (25 a 22, 25 a 17 e 25 a 19). O oposto Matheus Esquivel participou de apenas um set e não efetuou nenhum ponto.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei